Revista LIDE
Maurício Antônio Lopes: Bioeconomia e reindustrialização no Brasil
Sem uma indústria forte e competitiva, dificilmente conseguiremos estimular a produtividade e o desenvolvimento sustentável de longo prazo no país.
Yves Berbet: Como as mudanças facilitam as operações de câmbio entre clientes e instituições financeiras?
Se antes o real só podia ser transacionado dentro do país, a expectativa é que, no futuro, ela seja transformada em uma moeda internacional, podendo ser conversível globalmente, o que deve levar a um notório aumento da sua atividade e importância econômica.
Artigo: O que esperar para o relacionamento com os consumidores em 2023
Para quem está interessado nas tendências de 2023 para os consumidores, a humanização é a palavra da vez, não só para este ano como para a próxima década.
Artigo: NRF 2023 e os aprendizados para o varejo
Nesse novo momento do varejo, que coloca o consumidor no centro, fala-se muito mais das tecnologias emergentes que vão proporcionar a jornada mais personalizada possível.
Artigo: Banco Central, autonomia institucional e desenvolvimento: uma relação íntima
Muito mais que mera questão técnica, o poder de autodeterminação da referida entidade é questão apta a acarretar profundos efeitos na vida prática da sociedade.
Felipe Paiva: Perspectivas para 2023 - layoffs vs. contratações
Acreditamos que essa sequência de layoffs representa muito mais um ajuste de curto prazo do que uma mudança de tendência da quantidade de pessoas migrando para a área de tecnologia.
Artigo: Por que a tecnologia é fator-chave no debate "retorno ao escritório"
Muitos gestores consideram que quanto melhor a tecnologia e o equipamento disponível, maior a chance de os funcionários voltarem ao escritório.
Artigo: A automação industrial e a nova cultura da eficiência energética
O aumento dos custos de energia, bem como o crescente investimento em ações voltadas para práticas de ESG, resultaram em maior atenção ao uso de energia por parte do setor industrial.
Artigo: As taxas de câmbio precisam mudar no Brasil
É obrigação das instituições buscar modelos de negócio que diminuam os custos dos brasileiros na hora de se internacionalizar.