Revista LIDE
Marcos Dimenstein: Sua marca tem razão?
Na medida em que o valor de mercado de uma empresa é ditado como essa organização pensa e age diante de uma realidade plural e 'mutante', vemos as demandas atingirem um novo patamar de complexidade.
Artigo: Tecnologia é a principal aliada das instituições financeiras contra prejuízos por fraudes digitais
Todas as informações disponibilizadas online podem ser um atrativo para os fraudadores. No mercado financeiro o problema pode ser ainda mais complexo, já que esses vazamentos ou roubo de identidades impactam diversos serviços.
Ativando o futuro do local de trabalho
Empresas agora têm a oportunidade de experimentar seu modelo de local de serviço, equilibrando os resultados com as preferências do trabalhador, para liberar o novo valor que procuram criar.
Execução 4.0: conexão da loja física com a indústria e o impacto na experiência do shopper
A partir da necessidade de tornar ainda mais ágil a tomada de decisões no PDV, temos a Execução 3.0: a fase que vivemos agora. A inteligência artificial facilita a coleta precisa de dados do varejo físico.
Artigo: Construtechs e proptechs - aliadas essenciais para evolução do mercado de construção
Nas últimas décadas, o Brasil e o mundo viram surgir uma série de novas empresas que buscam resolver problemas por meio de um modelo de negócios repetível e escalável, principalmente envolvendo tecnologia. Atualmente existem startups especializadas nas mais diversas áreas, como pet techs, healttechs, fintechs, govtechs, entre outras.
Artigo: O futuro dos pagamentos digitais na América Latina e Caribe é promissor
Os exemplos são claros: os consumidores têm feito cada vez mais pagamentos por aproximação; micro e pequenas empresas usam smartphones para receber pagamentos digitais; a inclusão digital e financeira cresce com a adoção de pagamentos digitais no transporte urbano.
Denis Piovezan: Tecnologia é a principal aliada das instituições financeiras contra prejuízos por fraudes digitais
Em um cenário de grande volume de dados circulando, hackers e malwares se estruturam para realizar ações de roubos de informações importantes, e aí é onde está o desafio.
Artigo: Commerce media, a próxima onda de publicidade digital para 2023
Ao longo do último ano, a retail media, ou seja, os anúncios em marketplaces, sites ou aplicativos, ganhou mais força na área de marketing digital.
Artigo: 8 etapas para proporcionar uma melhor experiência de compra aos consumidores
E as chances para acertar não são muitas: segundo o Relatório Varejo 2022, feito pela Adyen, 70% dos entrevistados não voltam a comprar em uma marca depois de uma péssima experiência.
Artigo: Como evitar 'FOMO' da nuvem com TI Hibrida
Gerenciar a infraestrutura tecnológica nas corporações é uma tarefa altamente sensível quando falamos sobre capacidade de sistemas para o funcionamento correto das empresas.