Revista LIDE
Sustentabilidade e publicidade: quanto carbono suas campanhas emitem?
Grande parte da energia consumida pelas infraestruturas digitais advém de fontes de energia não renováveis, como o carvão e o gás natural. A boa notícia é que é possível reduzir esse efeito significativamente adotando medidas simples.
Três vantagens que fazem do seller center o cérebro dos marketplaces
CEO da OmniK elenca principais benefícios de um seller center para a gestão dos marketplaces, especialmente em datas comemorativas, defendendo a transformação digital das plataformas para impulsionar os negócios.
Nós x Eles: a visão de TI e da Alta Gestão sobre os riscos cibernéticos
Todas as empresas, independentemente do ramo que atuam, possuem a dependência de algum tipo tecnologia. No entanto, os investimentos voltados ao gerenciamento deste crescente risco ainda são vistos como um custo.
Como se proteger de ataques de “spear phishing”
Ataques personalizados de mensagens de e-mail são uma ameaça constante. Saiba como se proteger e evitar problemas ainda maiores.
Como as fintechs podem auxiliar as indústrias em cenário de alta dos juros e recessão de crédito
Ao combinar soluções tecnológicas e financeiras para oferta de produtos e serviços de forma mais eficiente e acessível aos clientes, estas empresas conseguem permear mercados ainda pouco assistidos quando o assunto é crédito.
Ricardo Kamel: Como o Brasil faz parte da estratégia de crescimento sustentável da HP
Colaboração essencial entre a HP e o Brasil destaca a importância da sustentabilidade e da experiência local como forças motrizes para o sucesso dos negócios.
CANAL EQUIDADE | #EP1 com José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares
O Canal Equidade, uma iniciativa do LIDE, tem o objetivo de estimular o diálogo sobre equidade racial nas organizações brasileiras. Por meio de histórias inspiradoras, o presidente do LIDE Equidade Racial, Ivan Lima apresenta oportunidades de desenvolvimento social e cases empresariais. No episódio de estreia, José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, revela bastidores da sua trajetória, a importância de políticas afirmativas e os principais desafios da atualidade
Como as govtechs podem escalar e receber novos investimentos?
A dica principal para as govtechs conquistarem projetos públicos é identificar corretamente a demanda do mercado governamental.
A conveniência do silêncio conivente
"PL das fake news": provável saída de empresas de tecnologia do país será apenas a ponta do iceberg.