Revista LIDE
Artigo: Simone Biles, a Geração Z, o antifrágil e o poder do "não" em nossas vidas
Simone fez o mundo refletir sobre saúde mental, além de nos ensinar a importância de sermos antifrágeis, assumindo nossas vulnerabilidades e tendo a coragem de dar uma pausa e entender que não somos super heróis.
Artigo: Como a reinvenção pode gerar (ainda mais) inovação
Pudemos observar, portanto, uma sinergia de reestruturações, tanto do modelo de negócio da 99, como o comportamento da população, em especial a Classe C, ao adotar ainda mais o uso de apps de transporte.
Artigo: É importante ter uma comunicação eficiente entre líderes e liderados em sua empresa
Uma instrução passada com ausência de detalhes, um e-mail escrito com palavras dúbias, um comentário fora de hora ou a escolha pelo silêncio em determinadas situações podem gerar problemas.
Artigo: O jogo da comunicação cada vez mais no campo do propósito, causas e da tomada de posição
Nos últimos anos, a figura do “CEO ativista” já havia começado a despontar, ampliando a sua voz sobre a agenda que move hoje a sociedade - inclusão, diversidade, clima, bem estar.
Artigo: Qual é a estratégia pós-pandemia?
A pandemia mudou as regras do mercado no que diz respeito à localização, trabalho e transformação digital. Neste contexto, é necessário que as empresas exerçam autocrítica para crescer.
Artigo: Por que temos que repensar nossa oferta de benefícios?
Começo a pensar, por exemplo, em como oferecer vantagens para quem passou a usar com recorrência aplicativos de entrega para tudo: restaurantes, supermercados, farmácias.
Artigo: Sustentabilidade com “S” de stakeholders
Esse conceito nasceu dentro das discussões sobre o papel do setor financeiro na transformação do sistema produtivo, mas tornou-se onipresente nos últimos dois anos e passou a ser usado quase como um sinônimo de sustentabilidade.
Artigo: Combatendo a pobreza de maneira eficiente
A pobreza e o desemprego são problemas que dificultam a liberdade econômica. Quanto mais pobreza houver, menos atividade haverá no mercado livre e, conseqüentemente, menor será o crescimento econômico.
Artigo: Comodidade e confiança para pagar ditam as escolhas do consumidor no pós-pandemia
Nesse quase um ano e meio de pandemia, o futuro dos pagamentos se impôs: ele será, obrigatoriamente, omnichannel; a multiplicidade de opções se firmou como a maneira mais ágil de se adaptar ao consumidor pós-COVID, que escolhe o que comprar de acordo com a forma de pagamento.
Artigo: Pandemia - a reinvenção do varejo em meio à crise
O setor, de fato, desempenha um papel de destaque na economia brasileira e, em função disso, não ficaria inerte diante de um cenário tão desfavorável no último ano. Muito se aprendeu e se tem aprendido desde o início da crise, em fevereiro de 2020.