Evino e Grand Cru formam o maior grupo varejista de vinhos importados do Brasil
Empresa, que nasceu como e-commerce de vinhos acessíveis, anunciaram a criação de uma holding com expectativa de faturamento de R$ 800 milhões ao longo deste ano.
Da esquerda para a direita: os fundadores da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal brindando com o novo CEO da holding criada com a Grand Cru, Alexandre Bratt. (Foto: Jussara Martins Evino)
Paciência e moderação definem a arte de apreciar um vinho. No entanto, os negócios que envolvem o gigantesco mercado de bebidas exigem pressa e grandes doses de ousadia. Após a aquisição de 100% das operações da Grand Cru pela Evino, as marcas começaram 2022 com mais uma novidade: a criação da holding que promete impactar todo o setor.
Com portfólio diversificado e alta rentabilidade, a empresa passa agora por um processo de branding e integração, vislum- brando a abertura de 35 novas lojas da Grand Cru em todo o território nacional. Ainda está prevista a construção da primei- ra unidade física da Evino.
Para liderar a holding, Alexandre Bratt foi nomeado CEO e conduzirá o novo grupo por seus desafios. Os fundadores da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal, passam a fazer parte do Conselho Administrativo e ainda acumulam, respectivamente, as funções de Special Advisor CTO Interino. Dessa maneira, a holding assume o comando das marcas Evino e Grand Cru, que se manterão apartadas sob a ótica do consumidor, mas juntas em eficiência no âmbito corporativo.
A nova companhia simboliza a transformação do consumo e do mercado brasileiro de vinhos nos últimos anos. “Fizemos boas escolhas e tivemos crescimento sólido e sustentável, por isso acreditamos que a união potencialize o crescimento das marcas. Prevemos caminhos mais ousados e estratégicos, maior proximidade com as vinícolas, ampliação das lojas físicas, segmentação de clientes e novos projetos para os próxi- mos anos”, conta Ari Gorenstein.
Em Resumo
Marcas já consagradas no setor anunciaram a criação de uma holding com expectativa de faturamento de R$ 800 milhões em 2022, volume de 20 milhões em garrafas vendidas e o portfólio mais completo do país. A estratégia de crescimento consiste em investimento em projetos físicos e vendas on-line, além de tecnologia com foco na integração dos canais. Com isso, as companhias seguem as operações de maneira complementar, visando oferecer uma experiência diferente para os consumidores.
Para todos os públicos
Alexandre Bratt, CEO da Grand Cru (Foto: Divulgação)
À frente da holding, Alexandre Bratt quer planejar o crescimento das duas marcas. Enquanto a Grand Cru mantém ritmo acelerado de abertura de novas franquias, mantendo a atmosfera sofisticada das lojas, a Evino promete ganhar terreno no mercado B2B e, em breve, ganhará sua primeira unidade física com winebar, mirando no público jovem.
“Seremos os primeiros a ter à disposição uma base de 1,5 milhão de clientes e queremos nos aproximar cada vez mais deles. Sobrepondo as duas marcas, faremos o que ninguém nunca fez. Queremos atender o consumidor de vinho em todas as fases do consumo com qualidade, como e onde o cliente quiser, seja ele um expert ou novato“, destaca Bratt.