Evino e Grand Cru formam o maior grupo varejista de vinhos importados do Brasil

Empresa, que nasceu como e-commerce de vinhos acessíveis, anunciaram a criação de uma holding com expectativa de faturamento de R$ 800 milhões ao longo deste ano.

Crédito: Jussara MartinsDa esquerda para a direita: os fundadores da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal brindando com o novo CEO da holding criada com a Grand Cru, Alexandre Bratt. (Foto: Jussara Martins Evino)

Paciência e moderação definem a arte de apreciar um vinho. No entanto, os negócios que envolvem o gigantesco mercado de bebidas exigem pressa e grandes doses de ousadia. Após a aquisição de 100% das operações da Grand Cru pela Evino, as marcas começaram 2022 com mais uma novidade: a criação da holding que promete impactar todo o setor.

Com portfólio diversificado e alta rentabilidade, a empresa passa agora por um processo de branding e integração, vislum- brando a abertura de 35 novas lojas da Grand Cru em todo o território nacional. Ainda está prevista a construção da primei- ra unidade física da Evino.

Para liderar a holding, Alexandre Bratt foi nomeado CEO e conduzirá o novo grupo por seus desafios. Os fundadores da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal, passam a fazer parte do Conselho Administrativo e ainda acumulam, respectivamente, as funções de Special Advisor CTO Interino. Dessa maneira, a holding assume o comando das marcas Evino e Grand Cru, que se manterão apartadas sob a ótica do consumidor, mas juntas em eficiência no âmbito corporativo.

A nova companhia simboliza a transformação do consumo e do mercado brasileiro de vinhos nos últimos anos. “Fizemos boas escolhas e tivemos crescimento sólido e sustentável, por isso acreditamos que a união potencialize o crescimento das marcas. Prevemos caminhos mais ousados e estratégicos, maior proximidade com as vinícolas, ampliação das lojas físicas, segmentação de clientes e novos projetos para os próxi- mos anos”, conta Ari Gorenstein.

Em Resumo

Marcas já consagradas no setor anunciaram a criação de uma holding com expectativa de faturamento de R$ 800 milhões em 2022, volume de 20 milhões em garrafas vendidas e o portfólio mais completo do país. A estratégia de crescimento consiste em investimento em projetos físicos e vendas on-line, além de tecnologia com foco na integração dos canais. Com isso, as companhias seguem as operações de maneira complementar, visando oferecer uma experiência diferente para os consumidores.

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Para todos os públicos


Alexandre Bratt - GlamuramaAlexandre Bratt, CEO da Grand Cru (Foto: Divulgação)

À frente da holding, Alexandre Bratt quer planejar o crescimento das duas marcas. Enquanto a Grand Cru mantém ritmo acelerado de abertura de novas franquias, mantendo a atmosfera sofisticada das lojas, a Evino promete ganhar terreno no mercado B2B e, em breve, ganhará sua primeira unidade física com winebar, mirando no público jovem.

“Seremos os primeiros a ter à disposição uma base de 1,5 milhão de clientes e queremos nos aproximar cada vez mais deles. Sobrepondo as duas marcas, faremos o que ninguém nunca fez. Queremos atender o consumidor de vinho em todas as fases do consumo com qualidade, como e onde o cliente quiser, seja ele um expert ou novato“, destaca Bratt.