Cinemark celebra 25 anos de Brasil, dedicando-se ao entendimento e atendimento de seus clientes
O foco no público como prospecção dos negócios resultou no lançamento de mais uma novidade: o Cinemark Club, primeiro programa de fidelidade de cinema do país.
Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil. (Foto: Divulgação)
Quando chegou ao Brasil em 1997, a Rede Cinemark já contava com 26 salas, divididas em três complexos nas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Santo André. Hoje, são 626 salas, reunidas em 86 complexos, distribuídos pelas 48 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal - representando cerca de 30% do mercado exibidor brasileiro. Além de apoiar grandes lançamentos do cinema, buscar conteúdos alternativos de qualidade e oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia, a rede dedica-se à missão que considera como prioridade: entender e atender as necessidades de seu público.
“Completar 25 anos é um marco especial, e fazer isso como líder de mercado nos enche de orgulho e de satisfação”, afirma Marcelo Bertini, presidente da Cinemark no Brasil. “A Rede acompanhou toda a história recente do cinema no Brasil e vem evoluindo com ele”, completa.
Tecnologia
Foi justamente com foco no público que a rede desenvolveu o aplicativo personalizado, que permite ao usuário procurar filmes em cartaz e futuras estreias, encontrar os cinemas próximos de onde está, comprar ingressos e pipoca - e inclusive receber alertas quando seus produtos de snack bar estão disponíveis para retirada. A criação de uma jornada totalmente digital, para que o cliente se sinta cada vez mais confortável, foi aprimorada durante a pandemia, e continuou em vigor mesmo após o arrefecimento dos casos.
Cinemark celebra 25 anos de Brasil. (Foto: Divulgação)
A Cinemark percebeu que havia espaço para exibir conteúdos diversos, além dos grandes lançamentos do cinema que são sua marca registrada. Desde a primeira ópera em 3D exibida nos cinemas brasileiros - “Carmen”, em 2011 -, inúmeros espetáculos de música e dança, jogos esportivos e até partidas de e-sports e games já passaram pelas telas da rede de cinemas. Recentemente, a empresa tem investido em experiências imersivas e interativas, como a “Gamer Night” e a “Spoiler Night”, com oportunidades de fotos e pré-estreias especiais com a presença de artistas, por exemplo. “Nosso time é incansável em seu objetivo por oferecer a melhor experiência para o público, e as salas cheias dos últimos meses mostram que estamos no caminho certo”, finaliza Bertini
Benefícios
O foco no público como prospecção dos negócios resultou no lançamento de mais uma novidade: o Cinemark Club, primeiro programa de fidelidade de cinema do país. Com o pagamento de um valor fixo por mês, o assinante tem direito a ingressos mensais, vantagens e ofertas, além de acumular pontos para trocar por outros produtos. O serviço foi disponibilizado a partir de abril deste ano.
Rede dedica-se à missão que considera como prioridade: entender e atender as necessidades de seu público. (Foto: Divulgação)
Cinema nacional
Outro marco da trajetória da rede no país é o apoio à produção cinematográfica brasileira. Além de abrir espaço para as estreias de filmes nacionais na programação regular, a empresa criou em 1999, o Projeta Brasil, programa que dedica a programação de todas as salas, uma vez por ano, ao cinema brasileiro. Desde o lançamento, as salas de cinema receberam mais de 2,7 milhões de espectadores.