Flavio Silva: Atlas Schindler incorpora carros elétricos à sua frota para atendimento aos clientes
Cerca de 70% da frota da Atlas Schindler é formada pelos veículos disponíveis no Brasil que oferecem o menor impacto ambiental.
Flavio Silva, presidente América Latina do Grupo Schindler. (Foto: Divulgação)
A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, expande sua paixão por mobilidade urbana com sustentabilidade e incorpora carros elétricos à sua frota para uso da equipe técnica que presta atendimento aos clientes.
“A internet das coisas já é uma realidade para parte de nossos clientes que têm seus elevadores monitorados à distância e em tempo real, permitindo intervenções remotas e, consequentemente, maior disponibilidade dos equipamentos com menor deslocamento de pessoas. Mas quando existe a necessidade de uma visita de um de nossos profissionais, os veículos elétricos entrarão em cena para contribuir com a redução da nossa pegada de carbono”, afirma Flavio Silva, presidente América Latina do Grupo Schindler.
Unidades do Kwid E-Tech, SUV compacto 100% elétrico da Renault. (Foto: Divulgação)
As unidades do Kwid E-Tech, SUV compacto 100% elétrico da Renault, passam a integrar a frota de quase 1000 veículos da companhia a partir de outubro deste ano. Nesta primeira etapa, estão contemplados 10 veículos que circularão pelas cidades de Recife, São Paulo, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Porto Alegre.
“Para melhorar a qualidade de vida nas cidades sabemos que precisamos integrar a sustentabilidade aos nossos negócios e agregar a preservação do meio ambiente aos nossos produtos e serviços. Esse é o caminho que estamos trilhando com ações em diversas frentes e progressos significativos que atestam o empenho da nossa empresa de ter uma operação alinhada com demandas mundiais em termos ambientais, sociais e de governança corporativa”, complementa o executivo.
Cerca de 70% da frota da Atlas Schindler é formada pelos veículos disponíveis no Brasil que oferecem o menor impacto ambiental. Além disso, a empresa fez a escolha consciente pelo abastecimento com Etanol, utiliza aplicativos de mobilidade e ferramentas de gerenciamento de combustível que monitoram as emissões de gases poluentes e contabiliza 100% dos carros com telemetria para otimização das rotas das equipes técnicas, resultando em uma menor emissão de gás carbônico.