TwoTwenty promete superar todos os concorrentes em jatos executivos

Em termos de autonomia, ele é 25% mais eficiente em combustível e 50% mais silencioso do que as aeronaves da geração anterior, com uma estrutura mais leve e aerodinâmica e motores PW1500G, da Pratt & Whitney.

acj220-ground-airbusTwoTwenty promete superar todos os concorrentes em jatos. (Foto: Divulgação)

O novo TwoTwenty vem com a promessa de superar todos seus concorrentes em jatos executivos. Já começa pelo tamanho: ele é tão grande, que a Airbus Corporate Jets (ACJ) o chama de Xtra Large Bizjet, uma categoria que até agora não existia. O jato tem 72,92 metros quadrados de espaço interno divididos em seis áreas de estar, incluindo quarto com cama king-size. Para tanto, terá um número de assentos limitados a 18, mesmo sendo inspirado no avião comercial A220-100 da Airbus. Em termos de autonomia, ele é 25% mais eficiente em combustível e 50% mais silencioso do que as aeronaves da geração anterior, com uma estrutura mais leve e aerodinâmica e motores PW1500G, da Pratt & Whitney.

A ACJ, aliás, não hesitou em afirmar que, embora seja 30% mais espaçosa, os custos operacionais são 30% mais baixos do que os concorrentes. Para as 15 primeiras aeronaves – já existem seis pedidos formalizados de compra – a Comlux, empresa de aviação suíça, será uma parceiraexclusiva e cada aeronave será personalizada ao gosto do cliente com a ajuda de Sylvain Mariat, chefe de design criativo da ACJ, que auxiliará o comprador a escolher entre área lounge ou centro de negócios, cores, design da cabine e outros detalhes, exatamente como faria um designer de interiores tradicional. O jato tem alcance de 10.463,8 km, com capacidade de voarmais de 12 horas sem escalas, conectando Londres a Los Angeles ou Tóquio a Dubai. Preço sob consulta. acj.airbus.com

acj220-twotwenty_2Custos operacionais são 30% mais baixos do que os concorrentes. (Foto: Divulgação)

ACJ220-Modern-Club4O jato tem alcance de 10.463,8 km, com capacidade de voarmais de 12 horas sem escalas. (Foto: Divulgação)