Este iate de 110 pés maravilhosamente restaurado dos anos 50 combina estilo clássico e poder moderno

A embarcação intocada foi recentemente tratada com uma reforma multimilionária e agora está listada por US $ 5,6 milhões.

SansSouci_6A embarcação foi projetada pelo arquiteto naval alemão Geerd N. Hendel.

A única coisa melhor do que um lindo iate antigo dos anos 50 é aquele que foi meticulosamente restaurado.

Entre no Sans Souci de Abeking & Rasmussen . O atemporal 110 pés, que Edmiston acabou de listar por US$ 5,6 milhões (€ 5,2 milhões), passou por uma reforma multimilionária no final dos anos 2000 e é apresentado em condições imaculadas.

A embarcação foi projetada pelo arquiteto naval alemão Geerd N. Hendel e lançada pela Abeking & Rasmussen em 1955 sob o nome Verdesein . Apresentando a melhor engenharia alemã, a embarcação era forte e leve desde o início, com teca de tábuas duplas em molduras de carvalho.

SansSouci_3O interior do iate apresenta uma decoração única da década de 1920. 

Em 2009, De Carlo iniciou uma grande reconstrução que duraria vários anos. O equipamento italiano, especializado em construção em madeira, atualizou o interior e o exterior, mantendo bastante o caráter original. Hoje, Sans Souci combina linhas clássicas e estilo de época com potência e comodidades modernas.

Um destaque é a decoração exclusiva da década de 1920 do iate. Edmiston diz que o proprietário vasculhou a Europa em busca de móveis, acessórios e objetos de arte perfeitos para criar um interior coeso de acordo com a época. Quanto às acomodações, o deck inferior é equipado com uma cabine VIP, uma cabine dupla e uma dupla, enquanto a suíte do proprietário está localizada à frente no deck principal. Claro, todos os quartos têm banheiro privativo e o banheiro do proprietário é revestido em mármore. Em outros lugares, há quatro cabines para a tripulação.

SansSouci_5A sala de máquinas, que foi atualizada para atender aos padrões de um superiate moderno, abriga dois motores Caterpillar.

Lá fora, enquanto isso, há muitos espaços ao ar livre para descanso e jantar nos dois decks. O flybridge, por exemplo, oferece assentos macios para tomar sol e vistas panorâmicas do oceano.

A sala de máquinas, que foi atualizada para atender aos padrões de um superiate moderno, abriga dois motores Caterpillar que permitem que a beleza da década de 1950 navegue a 12 nós ou alcance 14 nós em plena inclinação. Ela também foi equipada com a mais recente tecnologia, incluindo estabilizadores de velocidade zero e comunicações por satélite. Na verdade, Edmiston acrescenta que, com apenas alguns ajustes, o navio registrado em particular poderia facilmente se tornar comercial.

“Agora no mercado pela primeira vez em sua configuração atual, Sans Souci está esperando por um novo proprietário com visão e sensibilidade estética para assumir um iate único e muito especial”, disse o estaleiro em comunicado. “Assim como um carro clássico, se mantido corretamente, a embarcação manterá seu valor por décadas.”

SansSouci_2O flybridge, por exemplo, oferece assentos macios para tomar sol.

SansSouci_1Proprietário vasculhou a Europa em busca de móveis, acessórios e objetos de arte.

SansSouci_4Este iate de 110 pés maravilhosamente foi restaurado dos anos 50.