Revista LIDE 99 - Maio de 2021
Com sua enorme importância para a retomada econômica do país, a indústria da construção ganha destaque nesta edição com diversas reportagens que atestam seu arrojo, competência e personalidade inovadora.
Mesmo em um clima de otimismo econômico mais moderado, o setor imobiliário não deixa de receber boas notícias. Ponto crucial para as operações de compra e venda, o volume de financiamentos cresceu 113% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com os três primeiros meses do ano passado. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, as negociações entre janeiro e março ultrapassaram a marca de R$ 43 bilhões, proporcionando 187,6 mil unidades vendidas.
Outra ótima sinalização do setor diz respeito a geração de vagas de trabalho nos canteiros de obras. Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados no final de abril pelo Ministério da Economia, mostram que a criação de empregos na construção civil foi 264% maior no primeiro trimestre de 2021 quando comparado com igual período de 2020.
No acumulado, foram 111.987 novos empregos criados no primeiro trimestre, contra as 42.092 contratações apontadas no intervalo anterior. Esses números enfatizam o poderio do mercado imobiliário e como os imóveis representam uma moeda forte em tempos de crise. Com sua enorme importância para a retomada econômica do país, a indústria da construção ganha destaque nesta edição com diversas reportagens que atestam seu arrojo, competência e personalidade inovadora.
Leia também a entrevista especial com Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil. A executiva analisa questões sobre transformação digital, práticas de ESG, além da influência do 5G nos negócios da empresa. Como destino, indicamos um dos cenários mais icônicos da Jamaica, localizado entre as colinas de Montego Bay e o cintilante mar do Caribe.