Revista LIDE 88 - Março de 2020
A capa desta edição apresenta um verdadeiro exemplo para o varejo e para tantos outros segmentos da economia. Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, mostra que o planejamento é realmente a alma do negócio.
Somos impactados diariamente pelas movimentações da economia global, decisões políticas, questões ambientais e, principalmente, novas e revolucionárias ferramentas tecnológicas. Desafiados a enfrentar e transpor as barreiras impostas pelo novo, aprendemos que planejar e focar no futuro é caminho para a construção de uma rota segura para o sucesso e para a conquista de nossos objetivos.
Símbolo desse Brasil que decide e inova constantemente em busca de crescimento, o varejo é hoje um dos setores mais pujantes da economia, alcançando uma evolução de 1,8% em 2019, a terceira alta anual consecutiva do comércio varejista segundo o IBGE. Em nosso Especial sobre o setor, entre outros temas, mostramos que para manter esse bom momento, o varejo adotou a tecnologia como uma grande aliada para encantar e fidelizar seus clientes.
Desta forma, a capa desta edição apresenta um verdadeiro exemplo para o varejo e para tantos outros segmentos da economia. Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, mostra que o planejamento é realmente a alma do negócio e que cada passo é importante para garantir novas oportunidades, além disso que o uso correto da tecnologia, ou seja, sem esquecer das relações humanas, é essencial nos dias de hoje.
Confira também, nas próximas páginas, uma reportagem especial com dez histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras, além de um panorama sobre o uso de drones nas mais diferentes áreas como saúde, logística e no próprio varejo. Trazemos ainda uma matéria que mostra que mercado inusitado, como o geek, se revela excelente oportunidade de negócios.
E, finalmente, nesta edição, o requinte do Resort Six Senses Shaharut, lozalicalizado um verdadeiro oásis ao sul do deserto de Negev, em Israel.
Uma excelente leitura!