Revista LIDE apresenta novo projeto gráfico
Com mais conteúdo inédito e exclusivo, Revista LIDE, publicação que reúne quase duas décadas de credibilidade, lança grafismo clean e contemporâneo. A edição 106 está disponível a partir desta sexta-feira (18).
A edição 106 da Revista LIDE, principal produto da Doria Editora e voltada ao mundo dos negócios, estreia um novo projeto gráfico. A partir deste mês, a publicação, que reúne quase duas décadas de existência com correção e credibilidade, apresenta grafismo clean, contemporâneo e adaptado aos líderes que requerem se embasar para tomadas de decisão assertivas.
A Revista mantém o formato impresso mensal. A publicação é entregue aos filiados do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, considerado o maior e mais importante do país, e está nas principais bancas das capitais brasileiras para comercialização e em ambientes corporativos e de experiências, como as salas VIPs de aeroportos.
Oskar Metsavaht é capa da Revista LIDE, que anuncia novo projeto gráfico. (Foto: Reprodução)
Para a publisher da Doria Editora, Celia Pompeia, vice-presidente do Grupo Doria, a nova roupagem da Revista LIDE é um presente para o leitor, que há 17 anos acompanha a publicação mensalmente por reunir pautas indispensáveis para a tomada de decisões. “Estamos muito atentos às tendências dos mercados editoriais nacional e internacional, e é preciso inovar e se atualizar constantemente”.
O membro do conselho editorial da Doria Editora, João Doria Neto, diretor-executivo do Grupo Doria, avalia que a atualização da Revista LIDE é mais um passo para aproximar uma nova geração de leitores à publicação, que está consolidada no mercado de negócios do país. “Faz parte do nosso processo constante de buscar qualidade e assertividade, pilares que são irrevogáveis”.
Novidades
A nova Revista LIDE está clean, com espaços ainda mais arejados, mas mantém a credibilidade conquistada nos últimos anos sem perder o rigor e a correção do conteúdo. Recursos gráficos que são tendência mundial, infografia e crossmídia são alguns dos destaques. Para grandes reportagens, sempre há um pequeno resumo, com os principais insights da pauta abordada.
A diretora editorial da Revista LIDE, Ana Lucia Ventorim, explica que o novo projeto gráfico é decorrente de um estudo de mercado, que também levou em consideração demandas de leitores. “Num mundo de fake news, as pessoas carecem de fontes seguras. E as nossas publicações, com jornalismo profissional, têm esse papel de contribuir, com rigor editorial e conteúdo qualitativo”.
Para a diretora geral de Publicidade, Beatriz Cruz, “o novo projeto gráfico também permite a criação de conteúdos de marca diferenciados, atrativos, além da publicidade tradicional. Os anunciantes têm mais opções de se posicionar e de uma maneira inovadora”. A edição 106 da Revista LIDE, edição de março, está disponível no site a partir desta sexta-feira (18).
Ecossistema digital
O LIDE desenvolveu um ecossistema digital pioneiro para o setor de networking empresarial com o conteúdo soft e aberto ao público em geral. São quatro sites, entre eles destacam-se o LÍDER.INC (www.lider.inc) e o da Revista LIDE (www.revistalide.com.br), que juntos, reúnem mais de 1 milhão de visualizações de páginas.
Além disso, o podcast LIDE Expresso, com mais de 1,2 mil plays mensais, e a TV LIDE, que reuniu mais de 100 mil visualizações no último ano, são produtos consolidados para o setor de comunicação audiovisual. E no LIDE Podcasts, todos os grandes eventos em formato áudio para serem acompanhados nos principais tocadores do mercado.
A novidade deste ecossistema é o LIDE NOW: a plataforma de streaming do LIDE (now.lide.com.br). O produto está disponível apenas para filiados ao grupo e reúne conteúdo exclusivo para qualificar, atualizar e oferecer insights aos executivos, empresários, gestores e lideranças. As trilhas de conteúdo são desenvolvidas periodicamente para acelerar o desenvolvimento dos negócios.
Sobre o LIDE
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.