Revista LIDE 101 - julho de 2021
Mesmo ainda inacessível para muitos ou aquém da qualidade necessária, o uso da tecnologia na educação é um processo irreversível e caminha com metodologias inovadores, atividades lúdicas e criativas, estímulo ao empreendedorismo e aos pilares da cidadania.
Investir em educação básica e na capacitação de profissionais ajudou dezenas de países a superarem guerras, conflitos internos e colapsos econômicas ao longo da história recente. Neste período marcado pela pandemia do novo coronavírus não será diferente. A pesquisa Global Learner Survey 2021, divulgada pela Pearson, revelou que boa parte dos pais e estudantes acreditam em um futuro positivo no pós-pandemia e esperam que a educação se torne acessível para mais pessoas após a crise sanitária.
De acordo com o levantamento, no Brasil, a quase totalidade dos entrevistados acredita que a pandemia mostrou que o acesso à internet é um direito humano básico. Além disso, os universitários disseram esperar que os governos façam mais para garantir que os alunos tenham acesso à rede e a ferramentas digitais.
Mesmo ainda inacessível para muitos ou aquém da qualidade necessária, o uso da tecnologia na educação é um processo irreversível e caminha com metodologias inovadores, atividades lúdicas e criativas, estímulo ao empreendedorismo e aos pilares da cidadania. Nesta edição, essa nova era é detalhada em diferentes reportagens, que retratam como as instituições de ensino se preparam para uma jornada disruptiva e inovadora para os próximos anos.
No campo do uso de ferramentas tecnológicas que apoiam o próprio processo de formação e a criação de novos negócios, confira entrevista com Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, o executivo celebra 10 anos de companhia e apresenta novidades.
Para celebrar mais uma experiência cultural, reportagem mostra como Curaçao se diferencia como um destino que une arquitetura típica europeia, praias deslumbrantes e hotelaria de luxo.
Ótima leitura!