Rock in Rio: edição de 40 anos do festival coleciona grandes números e promove a cidade pelo mundo

Os turistas que apresentarem o ingresso do Rock in Rio nessas atrações durante todo o mês de setembro ganharão descontos e outros benefícios.

53028022635_5d1f231b54_o (1)Rock in Rio vai acontece em setembro de 2024 e vai reunir 700 mil pessoas na Cidade do Rock. (Foto: Divulgação)

O Rio de Janeiro, cidade que recebeu e acolheu o Rock in Rio, tem uma enorme vocação para o turismo e oferece diversas atrações para os milhões de visitantes que passam por ela durante todo o ano. E o festival, que sempre foi um incentivador do setor, se uniu ao Parque Bondinho Pão de Açúcar, Cristo Redentor, AquaRio, BioParque, Trem do Corcovado e a Roda Gigante do Rio - Yup Star e em parceria com o Visit Rio, para que o público de outros estados tenha uma experiência ainda mais memorável durante a estadia na cidade.

Os turistas que apresentarem o ingresso do Rock in Rio nessas atrações durante todo o mês de setembro ganharão descontos e outros benefícios. Além destes cenários, o Rock in Rio anunciou uma adesão maciça ao programa “Vem pro Rio” e compartilha outros locais emblemáticos da cidade que também aderiram ao programa: São eles: Blue Note, C2Rio, Campo Olímpico de Golfe, Carnaval Experience, Museu do Amanhã, Museu do Flamengo e Tour Maracanã.

“Estamos ampliando as experiências oferecidas pelo festival e movimentando a cidade, para que os cariocas, moradores e turistas conheçam a história dos 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo e garantam uma experiência incrível na cidade, em setembro”, conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Grande encontro

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985.

"O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração sedenta pela liberdade, usando a música como catalisador para demonstrar que pessoas de diferentes tribos poderiam viver em paz e harmonia, no mesmo espaço. À medida que o mundo enfrenta desafios cada vez mais complexos, é crucial lembrar o papel unificador e inspirador da música, capaz de transcender diferenças e promover a harmonia entre as pessoas. O Rock in Rio, ao longo de sua história, tem sido um farol de esperança e inclusão e este clipe que estamos lançando marca mais um capítulo dessa jornada em busca de um mundo melhor e mais unido.”, destaca Roberto Medina, presidente da Rock World.

Negócios

A venda de produtos oficiais e licenciados também supera anualmente as expectativas. O sucesso ao longo das edições incentiva a associação das marcas com o evento, além de estimular a criação crescente de produtos que incorporam um cuidado meticuloso nos detalhes, uma característica intrínseca ao DNA do festival.

“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento", avalia Luis Justo.