Renata Vieira, da Mondelēz: 'É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros'
Lacta completa 110 anos e exalta trajetória pioneira e inovadora que marcou a vida dos consumidores.
Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil. (Foto: Divulgação)
Este ano, a Lacta, marca pertencente a Mondelez Brasil, completa 110 anos de história e a comemoração acontece recheada de boas perspectivas no setor. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), o mercado brasileiro de chocolates produziu mais de 500 mil toneladas entre os meses de janeiro e setembro do 2021, crescimento de 44% em relação ao ano anterior.
Futuro
A marca tem histórico de produtos que marcam a vida dos brasileiros, sendo uma das grandes responsáveis por impulsionar o consumo e a democratização do chocolate no país pela produção de alta escala.
“É uma responsabilidade estarmos há mais de 100 anos na vida dos brasileiros. Temos uma trajetória marcante, cheia de descobertas felizes, e sempre colocamos os nossos consumidores no centro, afinal são eles que nos ajudam a ser uma marca inclusiva, que sabe se reinventar colocando a qualidade em primeiro lugar, para também desenvolver toda a categoria. Lacta atravessa gerações e coleciona histórias especiais com o público, não à toa o nosso posicionamento fala sobre relações íntimas e conexões reais”, comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
No início do ano, a Lacta anunciou o lançamento da nova receita do tradicional chocolate ao leite. Além disso, para comemorar os 110 anos, preparou uma série de novidades.
“O foco é continuar colhendo ótimos resultados para os próximos anos. Em receita, nosso foco é crescer dois dígitos até 2024, colocando em prática nosso principal objetivo de estarmos sempre atentos para as exigências e necessidades dos consumidores, compreendendo as necessidades do público, de maneira inovadora e alinhados às novas ocasiões de consumo”, destaca Álvaro Garcia, diretor sênior de Marketing na Mondelez Brasil.
Brasil é o 4º maior mercado da companhia no mundo. (Foto: Divulgação)
Para relembrar
A história da Lacta também reúne fatos curiosos, como a data de lançamento de alguns produtos. Um dos mais antigos é o bombom Sonho de Valsa, com criação em 1938. Na sequência vem BIS, em 1942 e, em seguida foram lançados os icônicos Laka e Ouro Branco, em 1962.
“São chocolates que estão há muito tempo na vida dos consumidores, muitas vezes transformando um momento comum em um acontecimento especial e marcante. Até mesmo a evolução das embalagens é um ponto emocional para o nosso público, que acompanha nossa marca de geração em geração”, enaltece Renata Vieira.
Mondelez International
- 150 países
Líder global em snacks
- US$ 27 bilhões
Receita líquida em 2020
Mondelez Brasil
- 4º maior mercado da companhia do mundo
- 600 mil pontos de venda em território nacional
- 8 mil colaboradores e duas parques industriais
Receita de um doce negócio
Até 2024 a companhia quer ultrapassar os 50% de cargos de liderança ocupados por mulheres, chegar em 37% dos cargos administrativos ocupados por pretos e pardos, avançar para 6% na inclusão de Pessoas com Deficiência em cargos administrativos e estabelecer a meta para comunidade trans em LGBTQIA+.
“Queremos ser o espelho da sociedade brasileira e representar o consumidor em todas as esferas, todas as áreas. Por isso, temos compromissos sólidos e contínuos para refletir a diversidade no mundo em que operamos e trazer mais representatividade para a companhia”, conta Betina Corbellini, vice-presidente de Recursos Humanos da Mondelez Brasil.