Nestlé anuncia primeiro produto social em parceria com a ONG Gerando Falcões
Além da iniciativa de combate à vulnerabilidade social, você confere essa e outras tendências das principais companhias do mercado.
Unindo forças - A Nestlé e a ONG Gerando Falcões criaram um produto social para apoiar o combate à pobreza no Brasil. O projeto tende a somar a expertise de uma das maiores empresas de alimentos do mundo com a co-criação de jovens talentos da organização. Todo o lucro com a venda dos produtos – barras de cereais & frutas – será revertido para apoiar o projeto Favela 3D – Digna, Digital e Desenvolvida, inciativa da Gerando Falcões, que busca reestruturar as favelas para pro-mover uma transformação completa para proporcionar a melhoria da qualidade de vida de quem vive nas comunidades.
Embalagens das barras de cereais foram desenvolvidas por grupos de jovens ligados à ONG (Foto: Divulgação)
Torna-se líder - Pela primeira vez, uma executiva brasileira assumirá uma cadeira no Conselho Global de Comunicação da Bayer, multinacional alemã líder nos setores de saúde e nutrição. Malu Weber, Diretora Executiva de Comunicação Corporativa da Bayer Brasil, representará o país na alta liderança contribuindo de forma ativa nas estratégias globais de comunicação com a perspectiva do Brasil. Além do país, a nova estrutura da equipe de liderança de comunicação global também inclui as líderes de comunicação dos Estados Unidos e da China e a líder de mercados internacionais. Com a nova configuração, 50% das posições do time serão ocupadas por mulheres.
Malu Weber, diretora Executiva de Comunicação Corporativa da Bayer Brasil (Foto: Divulgação)
Seguro para celular 100% digital
Atualmente, são mais de 230 milhões de aparelhos de celular ativos no Brasil, entretanto, menos de 5% da população dispõe do serviço de seguro, segundo relatório da Porto Seguro. Para ampliar essa oferta, a seguradora lançou o Porto Seguro Celular, solução digital que visa ofere- cer mais segurança. Marcelo Picanço, CEO da vertical Seguros da Porto Seguro, destaca a importância de haver soluções para os aparelhos. “Na essência, buscamos garantir a conectividade das pessoas”, avalia. O novo produto conta com forte uso de inteligência artificial para oferecer a melhor experiência, ao mesmo tempo que minimiza tentativas de fraudes.
Benefício com sustentabilidade
Conhecida como produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, a Klabin passa a oferecer descontos em diversos itens e embalagens de papel aos restaurantes cadastrados no iFood, pelo programa de benefícios Vantagens do Chef. A ação deve beneficiar a cadeia de produção e consumo promovendo mais sustentabilidade aos produtos entregues.
Espaço para alquimia
A Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, acaba de ganhar um espaço físico. Misto de laboratório de alquimia, biblioteca de cheiros e mostra interativa e audiovisual, a experiência nasce inserida no macroprojeto do Centro de Inovação da Natura, localizado na cidade de Cajamar, em São Paulo. O local é considerado o mais avançado polo de pesquisa e tecnologia cosmética da América do Sul.
Casa de Perfumaria do Brasil, da Natura, localizada na região de Cajamar, na grande São Paulo (Foto: Divulgação)
Para saber
GAL, a assistente virtual da GOL, passa a comandar o perfil oficial da empresa no Twitter. “O tom de voz da GAL vai se basear nos pilares da GOL: Simples, Humana e Inteligente”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing e ESG da companhia área.
A Vedacit anunciou parceria com o aplicativo de prestadores de serviços Helpie. A plataforma conecta mais de 200 opções de serviços com quem precisa de ajuda em diferentes situações - de pedreiros a piscineiros.
O BR Angels Smart Network, associação composta por mais de 200 CEOs e empresários de grandes empresas, e a NVIDIA, empresa do ramo da computação e inteligência artificial, acabam de firmar parceria para auxiliar no desenvolvimento de startups.