André Felicíssimo: meu foco será continuar criando valor para todos os elos da cadeia de negócios

Executivo assume como novo presidente das operações da P&G no Brasil e projeta estreitar relação com os consumidores.

André Felicíssimo (divulgação)André Felicissímo é o novo presidente da P&G no Brasil (Foto: Divulgação)

P&G, considerada uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, anuncia André Felicíssimo como o novo presidente da empresa no país. O executivo assumiu a posição que era então ocupada por Juliana Azevedo, que passará a ser presidente da P&G na América Latina. Com 28 anos na companhia, André Felicíssimo conquistou resultados expressivos no Brasil e globalmente, transformando a área de vendas da multinacional.

Durante quase três décadas, Felicíssimo ocupou posições em todos os canais de vendas e na área de trade marketing, obtendo balanço positivos. A experiência, somada a vasta carreira internacional em quatro países de culturas bem diversas, possibilitou o conhecimento de habilidades e competências necessárias para encarar o desafio de competir no dinâmico e concorrido mercado.

“Estou animado com esse novo desafio. Acredito que o segredo do sucesso depende da habilidade de liderar dando a mesma importância ao negócio e à organização, sempre fazendo a coisa certa. Com muito foco externo, busco estar em constante contato com meus clientes, consumidores e minha gente, apostando no poder da inovação e do conhecimento do consumidor para liderar o desenvolvimento das categorias em que a P&G participa”, afirma.

O executivo começou na empresa em 1993 atuando sempre na área de Vendas e, em 2003, teve sua primeira experiência no exterior, como diretor Regional de Trade Marketing para as marcas de cuidados com o bebê e com a família, mudando-se para Caracas, na Venezuela. Após três anos, retornou ao Brasil para atuar como diretor de Vendas de Canais Indiretos, onde permaneceu por mais de quatro anos, sendo responsável por construir a estratégia de distribuição da companhia, que perdura até hoje, em constante evolução.

Em 2010, voltou a olhar o mercado latino-americano, também como diretor Regional de Trade Marketing, agora para todas as categorias, e baseado no Panamá. Foi promovido, posteriormente, a gerente-geral da operação no Peru, tendo sua primeira experiência no comando de toda operação de um país. Em 2014, assumiu o cargo de vice-presidente de Vendas para o México e, em janeiro de 2018, retornou ao seu país natal, para assumir a vice-presidência de Vendas do Brasil. “Meu foco agora será continuar criando valor para todos os elos da cadeia de negócios, e potencializar os esforços de cidadania, assim como reforçar e elevar as marcas da P&G como líderes de mercado”, enfatiza o CEO.

Legado

A estagiária que virou CEO: os segredos do sucesso de Juliana Azevedo na P&GCom a chegada de Felicíssimo, Juliana Azevedo assume o comado da P&G América Latina (Foto: Divulgação)

Já Juliana Azevedo, após quatro anos no comando da P&G Brasil, assumiu a posição de presidente da P&G América Latina, sendo a primeira mulher e brasileira a ocupar o cargo na empresa. No comando da operação no país, Juliana elevou a companhia a outro patamar de negócios e reputação, e realizou ações impactantes de cidadania bem como imposto um forte ritmo de crescimento dos negócios.

“Ter atuado esses anos à frente das operações do Brasil foi um sonho sendo realizado todos os dias. Junto com um time talentoso e empenhado atingimos resultados que me orgulho muito. Hoje sei que deixo esse posto, que tenho tanto carinho, nas mãos de um grande amigo e profissional que está mais do que preparado para ir ainda mais longe com a com panhia e o nosso país”, ressalta Juliana.

Mais Pesquisa

Em 2019 a P&G inaugurou o seu primeiro Centro de Inovação no Brasil, o LAIC, em Louveira, interior de São Paulo. O espaço é dedicado para Pesquisa & Desenvolvimento para toda a América Latina. O Brasil foi o 8º país a receber a iniciativa – este é o 13º construído pela companhia. Ele conta com 160 cientistas e pesquisadores com 8 nacionalidades diferentes (venezuelanos, brasileiros, peruanos, colombianos, espanhóis, franceses e estadunidenses) que são responsáveis por ouvir, vivenciar e entender tudo sobre o consumidor latino-americano para que a P&G continue entregando soluções sob medida, realmente pensadas para as necessidades, hábitos e características das diferentes famílias que usam diariamente os produtos.

Gigante Global
A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes do mercado e de alta qualidade, operando em aproximadamente 70 países.

Portifólio da P&G:

• Always
• Ariel
• Aussie
• ClearBlue
• Downy
• Gillette
• Gillete Venus
• Head&Shoulders
• Herbal Essences
• Metamucil
• Old Spice
• Oral-B
• Pampers
• Pantene
• Vick