Padrão Ouro de vida: Martinhal Family Hotels & Resort

Destino preferido para brasileiros fixarem residência, Portugal oferece o Golden Visa, programa de cidadania mais desejado da Europa, e empreendimentos de altíssimo padrão como o Martinhal Residences.

1_21AV36-ZKnpUjGF-7CUHLw (1)Chitra Stern, fundadora do Martinhal Family Hotels & Resorts.

Tão logo a pandemia do novo coronavírus se estabeleceu como uma realidade em 2020, a procura por residências capazes de proporcionar mais conforto e bem-estar virouprioridade. As pessoas passaram a ficar muito mais tempo dentro de casa. Mesmo com o avanço da vacinação e o retorno progressivo das atividades presenciais, a relevância dessas comodidades continua em alta, pois tornaram-se parte do dia a dia das pessoas, que passaram a valorizar muito mais seu espaço, tranquilidade e segurança.

Não à toa, nesse período tão agitado, em que dúvidas e inquietações tomaram conta das famílias, muitas buscaram um novo endereço fora do Brasil. Portugal é um dos países mais procurados.

Além da facilidade da língua portuguesa, é um lugar que saiu na frente na imunização e que abriu caminhos para os novos residentes brasileiros, em especial, quem investe no mercado imobiliário. Uma das facilidades é a chance deobter dupla cidadania, mesmo sem histórico familiar, com o Golden Visa (ou Visto Gold Portugal), programa de cidadania por investimento ou residência mais atrativo da Europa.

O visto garante o direito de morar legalmente no país e ter residência permanente portuguesa após cinco anos. E ainda liberdade de viajar no espaço Schengen, que engloba 26 países, incluindo quase todos os membros da União Europeia — exceto Bulgária, Romênia, Chipre, Croácia e Irlanda — e quatro nações não integrantes da UE (Islândia, Noruega, Liechenstein e Suíça). Mas o grande diferencial são os empreendimentos de luxo que cada vez mais atraem brasileiros. Dados da Associação de Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, apontam os brasileiros como os maiores investidores estrangeiros no mercado imobiliário nas cidades de Lisboa e do Porto.

No topo da lista, está o Martinhal Residences, novo empreendimento de alto luxo do grupo Elegant Group no Parque das Nações, em Lisboa. “Esse é o produto mais luxuoso que já desenvolvemos, queremos muito avançar aqui com um produto de luxo no bairro mais moderno de Lisboa”, diz Chitra Stern, proprietária e fundadora do Martinhal Family Hotels & Resorts, Presidente do EO Brasil e membro do Comité de Portugal IN, grupo de trabalho especial criado pelo Gabinete do Primeiro Ministropara reforçar ainda mais o investimento estrangeiro em Portugal. Projetado pelo arquiteto português Eduardo Capinha Lopes, traz solução completa para quem quer viver em altíssimo padrão em Portugal, com apartamentos, residenciais e turísticos, além de studios a partir de 38m² e apartamentos de 196m² mobiliados.

Na área externa, conta com piscina, clube para as crianças, restaurantes, lavanderias, espaço de trabalho, concierge 24h, serviço de limpeza, de informática e de manutenção. Sem contar estar a cinco minutos da United Lisbon International School, a escola internacional mais moderna de Portugal, com ensino do Jardim de Infância até o 12º ano de escolaridade (K-12), sendo que nos dois últimos anos, ainda dá a opção para seus alunos cursarem o Bacharelado Internacional (IB).

Com previsão de inauguração para o início de 2022, o Martinhal Residences é parte da rede de hotéis e resorts Martinhal, fundada pelo casal Chitra e Roman Stern. Conta com unidades em Sagres, Quinta do Lago, Chiado e Cascais e vencedora de prêmios importantes como o World Travel Awards Portugal’s Leading FamilyResort 2019, o World Travel Awards – Europe’s Leading Villa Resort e o Trip Advisor Travellers’ Choice.