One & Only Resort é uma ilha de luxo em pleno coração turístico da Cidade do Cabo
Verdadeira ilha de excelência reúne conforto, experiências gastronômicas e rituais wellness.
Verdadeira ilha de excelência reúne conforto, experiências gastronômicas e rituais wellness.
África do Sul está mais perto de São Paulo. Com a reto- mada dos voos diretos da South Africa Airways, de cerca de sete horas, da capital paulista para Cape Town, espécie de Rio de Janeiro ou San Francisco da África do Sul, o roteiro ficou ainda mais irresistível. Com vista arrebatadora para a Table Montain, o cartão postal da Cidade do Cabo, o One & Only Resort é literalmente uma ilha de excelência. O hotel foi inteiramente reformado depois da pandemia, tem 91 quartos amplos e 40 ilhas privadas que se distribuem ao longo dos canais que o circundam.
A Penthouse do One & Only, com piscina privativa na varanda integrada.
A localização é especial. O resort está situado no coração de Waterfront, centro da vida turística de Cape Town. Em pleno porto revitalizado, Waterfront tem restaurantes, shoppings e outras atrações como o Zeitz Museum, o Time Out Market e Watershed. É de lá que partem também as embarcações para a visita histórica a Robin Island, onde o ex-presidente Nelson Mandela, ícone da luta contra o apartheid, ficou preso por 18 anos. O calçadão de Waterfront está a poucos passos do One & Only.
Rituais wellness
Spa Island: massagens "African Journey" e banhos termais.
Ao chegar nos aposentos amplos e contemporâneos, com varanda e vista para os canais — onde pode-se praticar canoagem ou stand up —, o hóspede é convidado a uma imersão sobre a história e a cultura da África do Sul. Encontra livros como a biografia de Nelson Mandela estrategicamente posicionados à mesa de cabeceira. As suítes são rodeadas de verde e águas, o que assegura a privacidade e o silêncio. O paisagismo do resort acolhe o projeto arquitetônico com plantas e árvores nativas, seja ao redor das suítes térreas, seja envolvendo a piscina infinita. Entre as atividades exclusivas propostas, o voo panorâmico de helicóptero é majestoso.
Quarto de suíte presidencial com vista para a montanha.
A vista no sobrevoo pela Cidade do Cabo arrebata pela imponência da Table Montain. Grupos também podem subir o paredão de pedra de bondinho. Na volta dos passeios, a pedida é se entre- gar às massagens do Spa Island, uma ilha de tratamentos estéticos e rituais Wellness. Entre os jardins, saunas e piscinas termais completam o roteiro. Doze suítes estão destinadas aos hóspedes que desejam experenciar a “African Journey”, tratamento corporal de 90 minutos com óleos, entre os quais estão o de baobá e de laranja adocicada. Para completar a esfoliação de sal grosso, a terapeuta entra em ação com o rungu africano, um tipo de bastão de madeira que é deslizado pelo corpo, em movimentos suaves, para o relaxamento.
O One & Only oferece experiências gastronômicas exclusivas. Lá está instalada a única filial africana do restaurante japonês Nobu. Há um outro programa memorável. O hotel dispõe de um jantar com degustação de vinhos sul-africanos selecionados. Luvo Ntezo, sommelier com reconhecimento internacional, ministra uma aula interessantíssima. Tudo acontece no Wine Studio, com capacidade para 15 convidados. Além disso, o hotel organiza passeios guiados à região das vinícolas sul-africanas, a uma hora e meia de Cape Town, e também ao Cabo da Boa Esperança, além de Bolders, a praia dos pinguins. Uma viagem para voltar.