Le Maurice cria passeios especiais por Paris

O Le Meurice, hotel-palácio parisiense, se renova propondo tours pelo mundo das artes e traz DJs para o restaurante Le Dalí

le-meurice-facade-hero-mark-readO Le Meurice, hotel-palácio parisiense, se renova propondo tours pelo mundo das artes e traz DJs para o restaurante Le Dalí.

Um clássico nunca sai de moda, sabemos. Mas fica melhor ainda quando evolui com o tempo sem deixar de lado o que fez ser considerado um ícone em primeiro lugar. Assim é o hotel Le Meurice, instalado em plena Rue de Rivoli, no coração de Paris. O hotel, parte da Dorchester Collection, ocupa um palacete do século XVIII dedicado à arte, à gastronomia e ao bem-viver.

Para o segundo semestre, a propriedade que já teve entre seus hóspedes gênios como Pablo Picasso propõe uma viagem ao mundo da arte. No ano em que se celebra o 150º aniversário do Impressionismo, o Le Meurice criou passeios especiais por Paris como parte da série Artistas Lendários criada pela Dorchester Collection.

O primeiro, batizado de “Monet — Revolutionary Brushstrokes”, explora os primórdios do movi- mento Impressionista através da genialidade deste artista.  

O tour começa na cobertura do hotel, com vistas panorâmicas para Paris, e tem imersão guiada nos painéis Nenúfares de Monet, no Musée de l’Orangerie. O segun- do, chamado de “Rodin — Love and Torment”, explora a carreira de Auguste Rodin e como seu affair com a escultora Camille Claudel acabou transformando sua obra. 

NOVIDADES TAMBÉM À MESA

le-meurice-restaurant-le-dali-HR-mark-read

Depois de criar a experiência da Chef’s Table em torno do cham- pagne Dom Pérignon, as novida- des do Le Meurice criadas para este semestre seguem se refletindo na boa mesa. A partir de agora, o restaurante Le Dalí muda seu rit- mo nas noites de quinta-feira com jantares comandados por premia- dos DJs. Localizado no coração do palacete projetado por Philippe Starck e inspirado em Salvador Dalí o restaurante agora har- moniza os jantares com um DJ diferente a cada quinta-feira.  

No cardápio, o chef Clémenti- ne Bouchon propõe receitas que mudam com as estações, mas sem abrir mão da tradição france- sa — de ostras de Quiberon Bay La Laurène e suflê de batata à tra- dicional sopa de cebola gratinada.

E, claro, as impecáveis pâtisse- ries de Cédric Grolet promovem o perfeito gran finale para essa deliciosa viagem gastronômica.