Latitudes anuncia viagem inédita à Antártica em navio privativo

A viagem oferece a oportunidade única de conhecer destinos remotos com todo conforto e exclusividade.

World Explorer_Exterior_ Antarctica Drone_Credit Drone pilot - Guillaume Marion - HQ Pilots (2)_Easy-Resize.comA viagem oferece a oportunidade única de conhecer destinos remotos.

A Latitudes, pioneira em introduzir o conceito de viagens de conhecimento no Brasil e membro da rede Virtuoso, apresenta a nova experiência para levar os viajantes a destinos remotos com todo conforto, exclusividade e segurança. Em uma parceria inédita com o projeto cultural Fronteira do Pensamento, a Latitudes irá cruzar a Passagem do Drake em direção às Ilhas Shetland do Sul e à Península Antártica a bordo de um navio privativo, desenhado exclusivamente para este tipo de expedição.

A proposta da Latitudes é permitir uma experiência singular, para que o passageiro possa aproveitar ao máximo cada minuto da sua viagem, sem se preocupar com detalhes burocráticos ou toda logística para roteiros dessa magnitude. Há equipes dedicadas desde o transporte de bagagens, tripulação internacionalmente certificada que inclui integrantes que falam português e compreendem as necessidades do viajante brasileiro, além de facilidades no processo de imigração e outras surpresas para uma viagem inesquecível. A Latitudes Polar Expeditions - Antártica 2024 propõe uma imersão em um santuário quase intocado - mas incrivelmente habitado - entre o mar, as montanhas e as geleiras, uma experiência singular para que o passageiro aproveite ao máximo cada minuto da sua viagem.

zodiac_cruise_leopard_seal_petermann_island_acaciajohnson_Easy-Resize.comA Latitudes Polar Expeditions - Antártica 2024 propõe uma imersão em um santuário quase intocado.

O time que acompanha os passageiros é composto por renomados especialistas, que compartilham informações valiosas sobre cada destino. Há também um chef que prepara as refeições levando em consideração as preferências dos passageiros e um médico para garantir a saúde, bem-estar e a segurança de todos.

“Nosso compromisso de continuar oferecendo aos viajantes a oportunidade de viver uma experiência inesquecível, algo único e com muito significado é o que nos permitiu lançar a expedição para a Antártica em parceria com o Fronteiras do Pensamento e a Quark Expeditions”, complementa.  

Latitudes Polar Expeditions - Antártica 2024 (07/02/2024 – 17/02/2024)

Ushuaia (Argentina) – Travessia pela Passagem do Drake - Ilhas Shetland do Sul e Península Antártica - Retorno pela Passagem do Drake - Desembarque em Ushuaia

Em parceria com o Fronteiras do Pensamento, o roteiro de 11 dias reúne quatro grandes especialistas para discutir uma das mais difíceis perguntas para a ciência: “o que é a vida?”, sob a ótica da ciência, da espiritualidade e da natureza humana.

A bióloga e especialista em ecossistemas polares, Ema Kuhn, traz anos de experiência como guia de expedição da Quark Expeditions. Completam o time Marcelo Gleiser, físico e astrônomo, primeiro latino-americano a receber o Prêmio Templeton; Maria Homem de Mello, psicanalista e filósofa; e Nilton Bonder, rabino da Congregação Judaica do Brasil, idealizador e Diretor do Midrash Centro Cultural, além de Acadêmico da Academia Carioca de Letras e autor de mais de 20 livros, entre eles o sucesso A Alma Imoral.

World Explorer_Exterior_ Antarctica Drone_Credit Drone pilot - Guillaume Marion - HQ Pilots (1)_Easy-Resize.comEm parceria com o Fronteiras do Pensamento, o roteiro de 11 dias reúne quatro grandes especialistas.

Uma embarcação exclusiva espera o grupo para o embarque já em terras argentinas. O World Explorer, da Quark Expeditions, é um navio construído especialmente para navegar em altas latitudes, além de contar uma equipe especialista neste tipo de travessia. Todas as suítes contam com varandas privativas e vistas diretas para o oceano, permitindo que os passageiros aproveitem cada minuto a bordo, descobrindo as paisagens surpreendentes da região. No Observation Lounge, na área comum do navio, a cúpula de vidro convida à contemplação do horizonte e à reflexão.

Os passageiros podem contar com apoio da Latitudes para o trajeto entre o Brasil e o país vizinho, além de combinar a viagem com uma estada em Buenos Aires e no Ushuaia.