Kempinski da América do Sul entrega seu primeiro edifício e antecipa experiências exclusivas
A Serra Gaúcha ganha um novo capítulo da hospitalidade de luxo na América do Sul.
A Serra Gaúcha ganha um novo capítulo da hospitalidade de luxo na América do Sul.
O requinte europeu da rede hoteleira alemã Kempinski se une à grandiosidade da Serra Gaúcha para dar vida a um novo capítulo da hospitalidade de luxo na América do Sul. Previsto para ser inaugurado no final de 2026, o Kempinski Laje de Pedra Hotel, em Canela, já apresenta avanços significativos em suas obras, com a recente entrega do Edifício Bosque. Este espaço de 16 mil metros quadrados antecipa algumas das experiências exclusivas que poderão ser vivenciadas no futuro empreendimento.
Entre as atrações, o 1835 Carne & Brasa, restaurante que combina a tradição do fogo com ingredientes selecionados, proporcionando uma experiência gastronômica singular e a loja de moda campeira argentina La Victoria. Nos próximos meses, novas atrações serão inauguradas, incluindo um sofisticado Wine Bar e um Whisky Society.
O Edifício Bosque abriga ainda a Galeria do Laje, um showroom imersivo com apartamentos modelo que antecipam o design e a elegância das Kempinski Residences, e o Laje Xperience, uma jornada imersiva na história e na grandiosidade de Canela e do icônico hotel Laje de Pedra, permitindo aos visitantes compreenderem a magnitude desta transformação.
Uma obra monumental que atrai investidores experientes
Atualmente, o complexo avança para a segunda fase de retrofit e ampliação, somando 32 mil metros quadrados ao hotel e conduzida pela BN Engenharia. A proposta equilibra tradição e inovação, preservando a identidade arquitetônica icônica do antigo Laje de Pedra, enquanto integra elementos contemporâneos para ressaltar a paisagem majestosa do Vale do Quilombo.
Com um investimento de R$ 300 milhões nesta etapa, o projeto engloba a renovação de 24 mil metros quadrados de área construída, incluindo as primeiras 128 Kempinski Residences e todas as áreas comuns e comerciais do complexo. Entre os destaques, estão uma academia e spa de mil metros quadrados, um Kid’s Club, piscinas aquecidas e uma deslumbrante piscina de borda infinita com vista para o Vale do Quilombo. Além disso, o hotel contará com um teatro e um conjunto de nove bares e restaurantes, reforçando sua vocação como destino gastronômico de prestígio.
A capacidade de crescimento e de valorização da Serra Gaúcha, que é a segunda mais buscada do país, é um ingrediente que vem atraindo investidores além da região sul. Os paulistas, por exemplo, já são o segundo maior público entre os proprietários das residências já comercializadas do empreendimento, ficando atrás apenas dos gaúchos.
A entrega do Kempinski Laje de Pedra está prevista para o final de 2026, consolidando-se como um dos empreendimentos mais sofisticados da América do Sul, onde cada detalhe está sendo meticulosamente pensado para proporcionar uma experiência inesquecível à altura da tradição Kempinski.