Hotel La Palma, o mais antigo de Capri, abre as portas totalmente renovado e ainda mais exclusivo

A repaginação dos ambientes leva a assinatura de Francis Sultana, um dos maiores nomes do design de interiores e de móveis da Europa, com colaboração de Francesco Delogu, da Delogu Architects. por LUCIANA FRANCA | fotos DIVULGAÇÃO

la-palma-010_COVER-scaledIcônico Hotel La Palma, o mais antigo da ilha, inaugurado em 1822.
 
Ah, a dolce vita de Capri. Motivos não faltam para visitar e revisitar uma das ilhas mais charmosas da costa da Itália, debruçada sobre o mar Tirreno. O glamour de Capri atravessa os séculos e a ilha sempre foi conhecida como o destino de encontros lendários entre artistas, escritores, músicos e jetsetters. O icônico Hotel La Palma, o mais antigo da ilha, inaugurado em 1822, é um desses cenários. Propriedade da Reuben Brothers, e o primeiro hotel masterpiece da Oetker Collection na Itália, ele acaba de ser totalmente renovado e ficou ainda mais exclusivo. Seus 80 apartamentos foram reduzi dos a 50 quartos e suítes, todos com uma varanda privativa.
 
A repaginação dos ambientes leva a assinatura de Francis Sultana, um dos maiores nomes do design de interiores e de móveis da Europa, com colaboração de Francesco Delogu, da Delogu Architects. Baseado em Londres, Sultana é frequentador de Capri há décadas e soube traduzir em cada detalhe o clima da ilha e de seu povo.
 
329051636A repaginação dos ambientes leva a assinatura de Francis Sultana.
 
A culinária do hotel também tem tradição e sofisticação. A esfuziante Capri dos anos 1950 inspirou o chef estrelado Gennaro Esposito na elaboração da gastronomia italiana autêntica e despretensiosa servida no restaurante e bar Gennaro’s. Outro destaque é o Bianca, restaurante e bar no rooftop, com vista espetacular para o mar e para a ilha: melhor lugar para um drink no final da tarde.
 
O agito acontece no entorno do Hotel La Palma, que fica no coração pulsante de Capri, a alguns passos da famosa Piazza Umberto I, mais conhecida como a Piazzetta, e também perto de endereços imperdíveis da ilha, como a Via Krupp. A partir do hotel também é fácil chegar às belezas naturais de Capri, a exemplo da Grotta Azzurra. A uma curta distância de carro – ou de iate – fica o concorridíssimo La Palma Beach Club, na Marina Piccola, que pertence ao hotel, mas recebe também não-hóspedes. Para ver e ser visto, e para celebrar a vida – como deve ser em Capri.
 
338426230A culinária do hotel também tem tradição e sofisticação.
 
329080516 Icônico Hotel La Palma, o mais antigo da ilha, inaugurado em 1822.