Este novo resort nas Maldivas abrigará a primeira marina de superiates do país
As Ilhas Zamani serão parcialmente abertas na primavera de 2026.
As Ilhas Zamani serão parcialmente abertas na primavera de 2026.
As Maldivas já estão repletas de resorts de luxo — 172, no momento em que este artigo foi escrito — mas a Atoll Estates está trazendo algo diferente para o arquipélago do sul da Ásia.
A empresa sediada nos Emirados Árabes Unidos, fundada pelos veteranos da hospitalidade Amit Majumder e Dmitry Bourtov, projetou um novo destino épico com instalações nunca antes vistas na região.
Cobrindo 500 hectares de uma lagoa natural no Atol de Malé do Sul, o Zamani Islands compreende oito ilhas, três resorts individuais, uma coleção de luxuosas residências privadas e amenidades em abundância. Também será o lar da primeira marina de superiates nas Maldivas e do primeiro spa médico do país, afirma a Atoll Estates. Para completar, a empresa diz que o Zamani Islands será o primeiro resort na região a funcionar com 100% de energia renovável.
“Nossa intenção desde o início era conceber um resort com a sustentabilidade verdadeiramente em seu coração, que faria bem tanto para as pessoas quanto para o lugar”, Majumder e Bourtov disseram em uma declaração . “Dentro dessa estrutura, as Ilhas Zamani também definirão novos padrões para um destino de estilo de vida tanto nas Maldivas quanto globalmente.”
A marina do Zamani Islands.
Projetados em parceria com a empresa de arquitetura Killa Design, sediada em Dubai, os três resorts oferecem experiências diferentes para os hóspedes. Vibrant é sobre "luxo experiencial", Elegant é focado em "uber luxo" e Dvnes exala "vibrações juvenis". As acomodações variam de apartamentos lindamente decorados a vilas sobre a água.
Convenientemente localizado a 21 milhas do principal aeroporto internacional, o Zamani Islands também incluirá propriedades e mansões privadas. (Atoll Estates diz que 14 residências estão atualmente disponíveis para compra na planta.) Escrito em parceria com o estúdio ucraniano YoDezeen, as moradias à beira-mar apresentam de quatro a oito quartos, decoração elegante e contemporânea e os melhores materiais naturais. Você também pode esperar várias piscinas privadas em diferentes níveis, um cinema, um spa, uma área de bem-estar e uma academia.
Além disso, cada residência vem com um serviço de mordomo pessoal e um ancoradouro na marina. Os proprietários também terão uma gama completa de comodidades do resort, incluindo um iate clube, três spas, um centro de convenções e 26 restaurantes e bares. O destaque da oferta culinária será o maior restaurante subaquático das Maldivas.
As Ilhas Zamani também terão um forte foco em sustentabilidade. O resort foi projetado para funcionar com 100% de energia renovável e pode eventualmente produzir até 50% de sua própria comida. Além disso, a Atoll Estates selecionou cuidadosamente materiais de construção ecológicos e implementou um programa de realocação e propagação de corais. Isso significa que você pode se sentir muito bem durante sua estadia.
A primeira parte das Ilhas Zamani será inaugurada na primavera de 2026.