Educação de alto padrão atrai brasileiros para os internatos suíços

Descubra as melhores opções de estudos na Suíça com a Swiss Learning, a mais prestigiada plataforma de veiculação acadêmica que, há 16 anos, lidera o setor de representação dos internatos e escolas de gestão hoteleira de maior destaque no mundo.

Swiss Learning 5 Brasileiros que a cada ano invadem os colégios durante o summer camp nas férias. (Foto: Divulgação)

A Suíça é conhecida pelos seus relógios luxuosos, chocolate, queijos e o famoso canivete. A diversidade cultural, o povo hospitaleiro e as quatro línguas faladas na Suíça são alguns motivos que levam tantos brasileiros a buscar este pequeno país no coração da Europa para complementar seus estudos.

Prova disso são os brasileiros que a cada ano invadem os colégios durante o summer camp nas férias. Hoje somos a nacionalidade que mais envia estudantes para os colégios para os cursos de curta duração. 

A Swiss Learning,  fundada por um grupo de prestigiosos internatos e escolas de hotelaria com longa tradição de excelência educacional e experiência em gestão de internatos, prepara dois eventos para apresentar seus programas para o público  brasileiro.  

Voltado para estudantes de 8 a 18 anos com a possibilidade de atender por um trimestre, um semestre ou ano letivo completo, as escolas oferecem uma ampla gama de idiomas, esportes, artes e emocionantes atividades extracurriculares, além da imersão em um entorno multicultural e diverso.

Os quatorze internatos respaldados pela organização cumprem com os mais elevados padrões acadêmicos, como a capacidade de demonstrar uma tradição de excelência educativa com anos de experiencia na provisão de instalação educativas e de internato.

Os internatos que fazem parte da carteira de opções geridas pela Swiss Learning são: • Institut Le Rosey • Brillantmont International School • Institut Auf Dem Rosenberg • Collège Champittet • Lyceum Alpinum Zuoz • Collège Beau Soleil • Institut Montana Zugerberg • La Garenne International School • Aiglon College • John F. Kennedy International School • TASIS – The American School in Switzerland • Collège Du Léman • Leysin American School • Le Régent International School • 

Swiss Learning 1Os internatos que fazem parte da carteira de opções geridas pela Swiss Learning. (Foto: Divulgação)

Suíça: berço da hospitalidade

A indústria hoteleira na suíça, cuja reputação de hospitalidade se estabeleceu há mais de 100 anos, oferece aos estudantes múltiplas oportunidades com grande significado. As escolas de hotelaria do hub Swiss Learning combinam a gestão hoteleira e negócios internacionais em um ambiente multicultural cujos programas cobrem todas as áreas do setor, desde a divisão de quartos, alimentos e bebidas, até âmbito de finanças e gerência geral. 

A Swiss Learning representa a duas das escolas de hotelaria mais reconhecidas do mundo: Les Roches Global Hospitality Education e Glion Institute of Higher Education. 

Seus campi são ambientes acolhedores onde os alunos colocam em prática tudo o que aprendem em programas de curta duração, acampamentos de verão, bacharelado, mestrado ou cursos de educação executiva –seja em formato presencial ou virtual– que eles podem escolher. 

Além das salas de aula 

Há mais de 125 anos, as escolas que são parte do Swiss Learning têm recebido alunos de todo o mundo, por isso sua diversidade cultural que as tornam espaços únicos onde os alunos não apenas aprendem em aula, mas obtêm experiências inesquecíveis através da pluralidade étnica, linguística e cultural presente nos campos verão e inverno.

Com longa tradição em pedagogia, os institutos associados oferecem a oportunidade de desenvolver atividades extracurriculares em ambientes caracterizados pela beleza, estabilidade e segurança. Esses acampamentos inspiram crianças e adolescentes a aumentar seu desejo inato por respostas, oferecendo-lhes a possibilidade de fazer excursões, aprender idiomas e fazer novos amigos de diferentes culturas.

Todos os internatos que a Swiss Learning representa contam com programas especiais de acampamento focados nas seguintes áreas:

  • Aprendizados de idiomas

    Com quatro idiomas nacionais, a Suíça é considerada pioneira no ensino multilíngue. Durante sua estadia, os estudantes têm a oportunidade de melhorar sus conhecimentos em inglês, francês, alemão e italiano. Os professores, que ensinam em sua língua materna, fornecem treinamento altamente qualificado.   

  • Esportes e atividades artísticas

    Ao longo de sua estadia, os alunos podem participar de diversas atividades esportivas e artísticas ministradas por instrutores profissionais. É dada especial atenção à segurança através da implementação de um conjunto de medidas que garantem as melhores condições de desempenho.

  • Aventuras e excursões

    Caminhadas, mountain bike, camping, paraquedismo, excursões pela Europa e Suíça para visitar castelos, ver museus, fábricas de chocolate e queijo... as alternativas são tão variadas quanto excitantes, canalizando adequadamente os interesses de cada aluno.

  • Liderança dinâmica e inovação

    Como um dos países mais competitivos do mundo, a Suíça oferece programas inovadores focados no desenvolvimento de habilidades de liderança, robótica, programação e engenharia. É um conjunto de práticas interativas para aproximar crianças e adolescentes da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Construir um robô, projetar um aplicativo ou desenvolver um jogo de videogame são algumas das divertidas opções oferecidas.

  • Acampamentos especializados

    Práticas de futebol com profissionais do Real Madrid ou AC Milan, aulas de golfe com profissionais da PGA suíça, um jogo de basquete com o clube Olimpia Milano ou um curso de artes cênicas em sinergia com The Juilliard School. Não há dúvida: os internatos membros da Swiss Learning têm as alternativas mais atraentes e emocionantes.

Swiss Learning 6O objetivo principal da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas. (Foto: Divulgação)

Swiss Learning

Um projeto educativo de excelência como Swiss Learning – respaldado por dezesseis anos de experiência e composto pelas melhores escolas de hospitalidade e internatos – é o caminho acadêmico de maior prestígio para uma educação abrangente que prepara os alunos para o futuro e enriquece seu patrimônio cultural. O sistema educacional suíço se preocupa em formar futuros líderes que valorizem e respeitem as diferenças culturais, o meio ambiente e a harmonia, conseguindo isso graças à excelência acadêmica, já que a Suíça é considerada um dos países mais inovadores do mundo. A educação ajuda as pessoas a melhorar o que são capazes de ser e a chave não se limita a educar, mas a despertar e encorajar. O aprendizado suíço torna isso possível.

O objetivo principal da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não se limitar a repetir o que as outras gerações fizeram. Este é o ponto de partida que desde 2006 impulsionou a formação da Swiss Learning, criada por um grupo de renomados internatos e escolas de hotelaria suíças com uma longa tradição de excelência educacional e critérios rigorosos que lhes permitem fazer parte desta organização. Além de sua sede em Genebra, a Swiss Learning – especialistas em educação na Suíça – possui escritórios em vários países do mundo, permitindo estabelecer relações entre a Suíça e outras nações.

A missão desta organização é representar escolas que garantam a excelência acadêmica suíça, gerando estratégias que mantenham o vínculo entre os ex-alunos e a Suíça. Desde a sua fundação, a Swiss Learning conta com o apoio das autoridades do País, expresso nas palavras de Pascal Couchepin, Ministro da Educação: “Apoiamos esta iniciativa porque reúne os melhores estabelecimentos de ensino do mundo. Além dos internatos, esta organização também traz visibilidade às nossas escolas de hotelaria.”

Swiss Learning 4A missão desta organização é representar escolas que garantam a excelência acadêmica suíça. (Foto: Divulgação)

Dentro do seu leque de serviços, a organização – que trabalha em estreita articulação com os catorze internatos e as duas escolas de hotelaria que representa – presta um aconselhamento integral e personalizado para que cada família encontre a escola certa para os seus filhos, analisando o perfil e as necessidades dos cada caso, e assim, identificando a instituição ideal.

Através de seus escritórios regionais, a equipe de profissionais da Swiss Learning – altamente capacitados e experientes .A Swiss Learning é a melhor e mais assertiva opção para tomar a decisão certa em termos de treinamento e educação. Os especialistas do grupo trabalham para fornecer todo o suporte necessário durante todo o processo, desde a escolha da escola até a conclusão dos estudos e o retorno dos alunos para casa, garantindo disponibilidade e cobertura absoluta durante toda a estadia do seu filho na Suíça.