Um toca-discos com concepção e precisão inéditas e um headfone para captar a pureza do som, sem ruídos externos.

O toca-discos K3, da OMA, tem um braço projetado por Frank Schröder, o primeiro a usar fusão seletiva a laser em sua fabricação.

K3_turntable-3451
Um toca-discos com concepção e precisão inéditas e um headfone para captar a pureza do som, sem ruídos externos.

A Oswalds Mill Audio (OMA), com sede na Pensilvânia (EUA) conhecida por seus sistemas de música artesanal que empregam alto-falantes de chifre e válvulas eletrônicas, promoveu um verdadeiro ataque de última geração à reprodução de vinil da velha guarda. Em desenvolvimento há sete anos, o toca-discos K3 é uma plataforma analógica, inspirada em um guindaste de construção no topo de um edifício Bauhaus. A base de ferro fundido garante o tipo de microdetalhamento e articulação que os melhores cartuchos fonográficos são capazes de reproduzir.

O motor de acionamento direto é mais potente do que qualquer um já empregado em um toca-discos e tem precisão de segundos de arco, com estabilidade ainda melhorada pelo prato de grande massa. O tonearm - braço móvel que suporta a picape de um toca-discos - projetado por Frank Schröder, em Berlim, é o primeiro a usar fusão a laser seletiva, uma tecnologia de impressão 3D adicional que permite a utilização de designs, antes impossíveis de fabricar. Os cartuchos podem ser ajustados para otimizar a força de alinhamento, enquanto seu contrapeso reduz a ressonância.

E o motor de popa, fonte de alimentação retificada por tubo de xenônio, pode ser oculta em um suporte de mesa giratório projetado para o sistema K3. Preço: US$ 363 mil. oswaldsmillaudio.com

MXJ92Beats Studio3 Wireless é perfeito para quem ouve música o tempo todo.

Ao pé do ouvido

O Beats Studio3 Wireless é perfeito para quem ouve música o tempo todo, em todos os lugares e sempre com qualidade. O modelo conta com uma concha que envolve toda a orelha e, com a presença de tecnologia patenteada da Beats, o cancelamento de ruído adaptável puro (Pure ANC), os sons presentes no ambiente são isolados e as faixas em reprodução ficam livres de quaisquer interferências. Quando está conectado ao dispositivo de reprodução de áudio por meio do cabo auxiliar também é possível pausar o recurso de cancelamento ativo de ruído. Basta manter o botão “b” pressionado e a música irá pausar e será possível perceber os sons do ambiente.

Além disso, o Studio3 tem bateria de até 40 horas de reprodução e o recurso Fast Fuel faz com que apenas 10 minutos de carga, por meio do cabo Micro-USB, proporcionem até três horas de reprodução. Preço: R$ 2.499. www.beatsbydre.com/br/headphones/studio3-wireless