O futuro mira no passado: 907X Anniversary Edition Kit

O lançamento que celebra os 80 anos da Hasselblad traz tecnologia digital moderna com design retrô.

907x_ae_swc_banner_pcO modelo 907X mantém um pé no passado, com sua forma quadrada e obturador de folha.

Se você já fotografou com uma Hasselblad antiga, deve se lembrar de sua complexa alquimia entre peso, solidez e precisão. A nova 907X Anniversary Edition Kit, que custa US$ 15.100, comemora os 80 anos dessa sensação, trazendo de volta a primeira câmera da Hasselblad, e a sua história, que inclui momentos sensacionais da fotografia, como o clique do primeiro pouso na Lua,cujas imagens
foram imortalizadas por duas câmeras de filme de médio formato da marca.

O modelo 907X mantém um pé no passado, com sua forma quadrada e obturador de folha. Mas sua proporção menor desafia a maior parte dos seus antecessores, escondedo um enorme sensor CMOS de 50 megapixels dentro de um corpo todo em metal. Os arquivos de 8.272 pixels x 6.200 pixels oferecem imagens cirurgicamente nítidas, aprimoradas com a tecnologia própria de gerenciamento
de cores HNCS da Hasselblad.

Ao controlar a faixa dinâmica e a conversão de imagens para o formato digital, o software é capaz de impregnar a imagem com uma aparência analógica. Os resultados são impressionantes.

Graças às suas velocidades lentas de foco automático, a 907X provavelmente será a preferida por retratistas – pense mais no estilo do fotógrafo Ansel Adams do que em Walter Iooss. Na parte futurística, o aplicativo Phocus da marca para iPhone ou iPad permite o controle total da câmera via Wi-Fi ou cabo USB, com recursos de captura remota que pareceriam sobrenaturais para os astronautas da Apollo.

Apesar de sua tecnologia, a 907 adota uma abordagem mais tradicional à fotografia digital, que prioriza a técnica sobre a conveniência. A melhor parte? Seu verso digital CFV II 50C pode ser combinado com todos os corpos Hasselblad V System – desde 1957 – e toda a gama de lentes XCD, trazendo um toque retrô para a era digital.

907x-ae-closeup-cropped_3Software é capaz de impregnar a imagem com uma aparência analógica. Os resultados são impressionantes.

907x-ae-closeup-cropped_1Apesar de sua tecnologia, a 907 adota uma abordagem mais tradicional à fotografia digital.

907x-ae-closeup-cropped_2Os arquivos de 8.272 pixels x 6.200 pixels oferecem imagens cirurgicamente nítidas.