Max Büsser e Fabrizio Buonamassa Stigliani unem forças para criar um novo relógio feminino

Dois pesos-pesados criativos da indústria relojoeira unem forças para criar um novo relógio feminino.

103533_008Novo LM FlyingT Allegra, de 39 mm por 20 mm.
 
O fundador da MB&F, Max Büsser, está de olho nas mulheres. Em 2018, durante uma prévia de seu primeiro relógio feminino, o LM FlyingT, ele admitiu à Robb Report que não tinha certeza de sua capacidade de criação para o público feminino. “Os homens não entendem as mulheres”, disse. No entanto, o relógio em si era tudo, menos convencional. Seu design futurista era diferente de tudo o que já se tinha visto no mercado e provou ser um sucesso, tanto que a empresa já lançou sete edições. 
 
Agora, a oitava versão vem com uma poderosa colaboração da Bulgari, projeto conjunto que nasceu de uma amizade entre Büsser e Fabrizio Buonamassa Stigliani, diretor criativo de relógios da empresa italiana. Ambos têm uma tendência para contrariar a tradição e são conhecidos por abrigar mecânicas extraordinariamente inventivas em designs fora da caixa. O novo LM FlyingT Allegra, de 39 mm por 20 mm, é exatamente assim: usa o mesmo movimento 3D construído verticalmente - possui um turbilhão voador na extremidade superior do eixo - e um design de caixa com cúpula espacial, mas ornamentado na opulência italiana.
 
MBandFXBulgari_Max_.Pin_Portrait_LresMax Büsser e Fabrizio Buonamassa Stigliani.
 
Um sistema de gemas grandes e coloridas orbitam o turbilhão, todo inserido em uma galáxia de diamantes cobrindo a placa  principal. A combinação de
pedras - que incluem tsavorita, topázio, ametista, tanzanita, rubelita e turmalina – varia, dependendo da opção pela caixa de ouro branco 18 quilates ou ouro rosa. Além da caixa, fivela e coroa, o mostrador também é decorado com diamantes. Na verdade, a única característica discretado novo FlyingT é o fato de estar posicionado em um ângulo de 50 graus, de modo que apenas a pessoa que está usando pode ler a hora.
 
O toque final surge na caixa de apresentação, que exibe o relógio em uma esfera de alumínio circundada por um grande anel de metal cortado por jato de água; quando inclinado sobre uma mesa ou cômoda, tem o efeito de um planeta semelhante a Saturno, de algum universo ultraluxuoso muito, muito distante.O LM FlyingT, avaliado em US$ 185 mil e apenas 20 unidades feitas em cada material, é uma peça rara de relojoaria, desenvolvida por duas das mentes mais criativas do setor. 
 
103533_001_mwiNovo LM FlyingT Allegra, de 39 mm por 20 mm.
 
103533_007Novo LM FlyingT Allegra, de 39 mm por 20 mm.