Fashiontech de itens de luxo lança Realidade Aumentada para clientes provarem roupas e acessórios digitalmente

Front Row investiu em tecnologia inédita no mercado brasileiro para clientes provarem, manusearem e examinarem produtos online.

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Front Row investiu em tecnologia inédita no mercado brasileiro para clientes provarem, manusearem e examinarem produtos online.

O uso das novas tecnologias podem transformar para sempre a forma de comprar roupas e acessórios online. É nisso que aposta a fashiontech Front Row, criadora de um e-commerce de luxo com itens novos e seminovos. A empresa criada pela administradora e especialista em moda pela London College of Fashion, Lilian Marques, acaba de lançar um novo site com as funcionalidades de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada para provar roupas e acessórios de luxo misturando o mundo real com o mundo virtual.

As novas funcionalidades permitem que os consumidores interajam com os acessórios e roupas como se fossem parte do mundo físico, permitindo provar os itens, conferir se combinam ou se estão no tamanho ideal, sem precisar esperá-los chegar em casa. Com R.A, os itens também podem ser visualizados em diferentes dimensões, girados, ampliados e examinados, dinâmica que promete envolver e divertir os consumidores, impulsionando o interesse e o engajamento com as marcas e produtos disponíveis no site.

A assertividade nas sugestões e experiência de compra dos consumidores também deve ser otimizada. Com Inteligência Artificial, as recomendações para os clientes serão personalizadas conforme as preferências de compras e histórico. Além disso, os itens serão exibidos com base em características como cor, estilo, tamanho e padrões preferidos.

No Brasil, são comuns os exemplos de marcas de móveis que permitem aos clientes o uso de R.A para prever a disposição de móveis nos espaços. Na moda, essa tecnologia ainda não era aplicada, mas um estudo realizado pela Euromonitor prevê que o uso de realidade aumentada no e-commerce deve movimentar US$ 83 bilhões no mundo até 2025.

“Trabalhamos com itens de luxo exclusivos, que geralmente tem fila de espera de 3 a 5 anos, ou que não chegaram ao mercado brasileiro. Dar a possibilidade de as clientes experimentarem essas roupas, bolsas, relógios e outros acessórios virtualmente não só melhora a experiência, como também permite melhores escolhas, agrega agilidade e diminui os custos com envios e as preocupações com segurança”, conta Lilian Marques, fundadora e CEO da Front Row.