O Japão é aqui

Da gastronomia contemporânea à decoração, o novo Yü Restaurante, é um bom motivo para conferir o burburinho da região mais badalada do Itaim, em São Paulo.

Sashimi lagosta yu5Sashimi com lagosta.
 
É impossível passar pelo fervido trecho da rua Jerônimo da Veiga, no Itaim, e não perceber a moderna fachada com uma vibrante instalação de Kanjis, as letras japonesas, em rosa choque. O novo Yü Restaurante, é a primeira imersão na gastronomia do Japão do mesmo grupo a frente dos Tartuferia San Paolo, Tuy Cocina, Boteco São Bento e São Conrado Bar. A estreia no universo dos sushis mais sofisticados não poderia ser melhor. Não foi à toa, a escolha do nome: Yu significa excelência em japonês. 
 
Para começar, tem gente experiente na equipe, do salão à cozinha. O gerente Helio Alves, apelidado de Tigrão, recebe os clientes com a simpatia reconhecida dos frequentadores do Kosushi e Ohka. 
 
Yu_2022-06-16-100Restaurante Yü.
 
O renomado chef José Maria Azevedo, ex Nagayama eOhka, é o responsável pelo cardápio com opções tradicionais  da gastronomia japonesa com excelentes cortes de peixe frescos, mas com toques modernos e sem perder a mão na tradição e origem.
Para começar, uma ótima pedida é o Tamagô Funai (ovo cozido à milanesa e temperado com ovas de salmão e molho trufado).
 
No capítulo sashimis, Centolla Yü (Molho Trufado e Caviar), Lagosta Yü (Molho Trufado e Caviar) e Vieira já provam que eles não vieram para brincar.
 
Entre as duplas de Sushis Especiais: Sushi do Azê (Niguiricom Camarão Tempura, Salmão Maçaricado e Molho Tarêservido na Alga Marinha) e o Jo de Atum com Foie GrasSelado e Molho Tarê, resumem uma viagem pela nova cozinha oriental. 
Na sobremesa, destaque para a delícia que leva o nome da casa Yü. Trata-se de uma esfera de chocolate 56% de Cacau de origem, recheada com Brownie de Matcha, Geleia de Frutas Vermelhas, Caramelo e Amêndoas Caramelizadas.
 
Jo de vieira2Jo de Vieira.
 
Last, but not least, a luz do lugar é um convite a arrastar o jantar por mais algumas horas. O projeto de arquitetura, assinado por Otavio de Sanctis, combina o clássico e moderno com detalhes industriais bem no estilo dos restaurantes  japoneses cosmopolitas com paisagismo tradicionais.
 
Há também um jardim interno com elementos de pedra e areia e, claro, a irresistível fachada com as letras, perfeita para um clique no Instagram.
 
combinado do chef1Combinado do Chef.
 
Yü – R. Jeronimo da Veiga, 121
Itaim Bibi, São Paulo
Tel.(11) 3167-7774