Proprietário da Ray-Ban, EssilorLuxottica, se une à Meta para mais óculos inteligentes

As duas empresas firmaram uma parceria de longo prazo, aproveitando o sucesso dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta.

WhatsApp Image 2024-09-23 at 13.50.04As duas empresas firmaram uma parceria de longo prazo, aproveitando o sucesso dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta.

Pelo menos uma empresa de óculos está apostando que os óculos inteligentes são o caminho do futuro.

A EssilorLuxottica, o grupo que detém a Ray-Ban e outras marcas de óculos, anunciou na terça-feira que estava entrando em uma parceria de longo prazo com a Meta. As duas empresas, que colaboraram pela primeira vez em 2019, trabalharão juntas na próxima década para desenvolver produtos de óculos tecnologicamente avançados.

“O trabalho incrível que fizemos com a Meta, ainda em seus estágios iniciais, já provou ser um marco importante em nossa jornada para tornar os óculos a porta de entrada para o mundo conectado”, disse Francesco Milleri, presidente e CEO da EssilorLuxottica, em uma declaração. “Estamos ansiosos para continuar a traçar o futuro da categoria juntos.”

Até agora, a colaboração das empresas levou à criação dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta , com a segunda geração dos óculos sendo lançada no outono de 2023. Entre outros recursos, os óculos permitem que você faça chamadas telefônicas, capture conteúdo, ouça música e transmita ao vivo o que você vê. No início deste ano, a Ray-Ban até se uniu à Ferrari em um par de óculos inteligentes de edição limitada : embora sua funcionalidade fosse a mesma, os óculos ostentavam o icônico logotipo do Cavalo Empinado da marca na têmpora.

A EssilorLuxottica considera os óculos Ray-Ban Meta como um produto popular, mas os óculos inteligentes ainda não se tornaram um acessório essencial entre os consumidores. Ao aumentar seu comprometimento com a categoria, no entanto, a EssilorLuxottica espera poder liderar o caminho quando se trata de tecnologia vestível. Talvez até expanda suas ofertas além da Ray-Ban, para outras marcas como Supreme , Oliver Peoples, Persol e muito mais.

“Estou orgulhoso do trabalho que fizemos com a EssilorLuxottica até agora, e estou animado com nosso roteiro de longo prazo pela frente”, acrescentou o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg. “Temos a oportunidade de transformar óculos na próxima grande plataforma tecnológica , e torná-la elegante no processo.”

Dada a bomba que o Google Glass era quando foi lançado em 2013, talvez o mercado agora esteja mais receptivo a carregar um computador nos óculos. É o que a EssilorLuxottica e a Meta parecem estar pensando, pelo menos.

 

Reportagem original: Ray-Ban Owner EssilorLuxottica Teams Up With Meta for More Smart Glasses