Le Lis Casa lança nova collab com a ECOARTS AMAZÔNIA

Coleção traz as orquídeas nativas brasileiras como inspiração de louças e acessórios.

LE LIS - CopiaColeção traz as orquídeas nativas brasileiras como inspiração de louças e acessórios.

Em sua segunda colaboração com a ONG Ecoarts, que produz e cria itens de design a partir dos muitos resíduos florestais colhidos na Amazônia, a Le Lis Casa anuncia o lançamento de uma nova coleção que celebra a exuberância da Amazônia.

As orquídeas nativas da flora brasileira, que contabiliza mais de 700 espécies, foram o ponto de partida para a criação de desenhos artísticos que reverenciam a profusão da flora nacional e estampam bolws, pratos rasos e de sobremesa, além de acessórios como toalhas e trilhos de mesa. A ONG, que já assinou colaborações com marcas internacionais como Giorgio Armani, também está presente na coleção de roupas e acessórios da Le Lis.

“A ideia é propor um modelo de viabilidade para manter a floresta em pé, produzindo objetos que contem a história da Amazônia, que é a floresta mais falada, mas a menos conhecida. Você só pode preservar se você entende e conhece”, diz Marcia Martins Miguel, uma das fundadoras da ONG.

le lis1

No caso da parceria com a Le Lis e Le Lis Casa, a coleção foi desenhada a quatro mãos: Marcia e sua irmã gêmea Marta apresentaram um conceito criativo que foi adaptado pelo time de estilo da marca para as roupas, acessórios e louças da collab.

Como devolutiva ambiental da collab, a Le Lis vai plantar na região do Alto Xingu cinco mil árvores nativas amazônicas, que serão tagueadas e identificadas, por serem consideradas espécies em extinção hoje na floresta.