Conheça a próxima estrela de Hollywood: uma torre biofílica de US$ 1 bilhão revelada pela Foster + Partners

A torre cilíndrica proposta no coração de Tinseltown, com inauguração prevista para 2029, ostenta uma colorida exibição de vegetação.

WhatsApp Image 2024-03-25 at 12.54.31A torre cilíndrica proposta no coração de Tinseltown, com inauguração prevista para 2029, ostenta uma colorida exibição de vegetação.

Do Observatório Griffith à Union Station e ao Chateau Marmont, a Cidade dos Anjos está repleta de pontos de referência que mantêm moradores e visitantes maravilhados há décadas. Mas os planos para um novo monumento moderno no coração de Hollywood podem deixar todas as atrações de longa data da cidade ofuscadas por muito mais do que sombras.

O escritório de arquitetura internacional Foster + Partners revelou recentemente novas imagens impressionantes de uma torre em espiral planejada que explode em suas curvas com plumas vibrantes de folhagem. A torre de escritórios proposta de US$ 1 bilhão, apropriadamente apelidada de The Star, ocuparia dois acres em 6061 Sunset Boulevard, ao norte do Sunset Gower Studios, com 525.000 pés quadrados de espaço para “os principais criadores de conteúdo de Hollywood”, afirma a empresa . A torre de 22 andares poderá ser inaugurada em 2029 com interiores modernos.

Edifícios cilíndricos não são desconhecidos em Los Angeles . O Capital Records Building , concluído em 1956, é um ícone duradouro do horizonte de Hollywood, e do outro lado da cidade, ao lado da 405 Freeway, fica o Angeleno Hotel , originalmente construído em 1970 como um Holiday Inn. A Foster + Partners, no entanto, deu um novo toque ao conceito curvilíneo com o The Star, que terá vistas de 360 ​​graus da cidade. Novas representações mostram uma fachada circular repleta de flores e árvores em flor, ao lado de varandas curvas. Os desenvolvedores também estão em negociações para apresentar um espaço de produção, uma galeria de arte, um cinema, um restaurante na cobertura e espaços de reunião comunitária no térreo. Seu design atual substitui um conceito de 2019 da MAD Architects, que apresentava um funicular que envolvia seu exterior.

Nigel Dancey, chefe de estúdio da Foster + Partners, agora lidera a equipe de design na estrutura caprichosa e biofílica que considera a luz natural e a ventilação como canais para um trabalho mais inteligente. “Este é um verdadeiro reflexo do local de trabalho do futuro”, diz Norman Foster, fundador e CEO da empresa, que acredita que também irá “animar o incrível cenário criativo da cidade”. Maggie Miracle, CEO e presidente da The Star LLC, também fala do seu potencial, afirmando que tanto as suas áreas de colaboração como os ambientes refinados “permitem a contemplação e a inovação”.

WhatsApp Image 2024-03-25 at 12.54.37Uma das áreas de trabalho externas planejadas do The Star, com vista para o letreiro de Hollywood.

O design interno e externo do Star permitirá que os criadores aproveitem o clima ensolarado do sul da Califórnia, com vistas incomparáveis ​​do horizonte do centro da cidade, do letreiro de Hollywood e do Oceano Pacífico. Mas com o “campus criativo vertical” elevando-se às alturas, ele certamente se destacará dos prédios baixos da área circundante.

Tal como muitas cidades em todo o país, o mercado imobiliário comercial de Los Angeles está em dificuldades, com mais de um quarto dos espaços de escritórios da cidade vagos neste momento, de acordo com a Savills . Mesmo com esses ventos contrários, se a luz verde for dada pelas autoridades municipais, a construção do The Star deverá começar no início de 2026 e terminar em 2029. Enquanto isso, fique atento para a abertura de vários empreendimentos de marcas premium como Rosewood , Bulgari e Aman nos próximos três anos.