Notícias Revista LIDE
Será que vivemos um apagão de líderes?
Muitas propostas são elaboradas para o desenvolvimento de líderes, mas na prática vivemos um apagão de talentos. Na prática, contratamos pelo conhecimento e desligamos pelo comportamento.
Comunicação Interna: a condutora de bons resultados dentro de uma organização
CI é fio condutor que une todos os aspectos de uma organização, nutrindo o engajamento- responsável por impulsionar a produtividade.
Larissa Nocko, CNI: 'Esperamos uma redução das concessões de crédito às empresas nesse ano, em termos reais, e um crescimento fraco das concessões aos consumidores'
Especialista analisa que os juros altos seguem como um importante fator de desaceleração da indústria.
Como as empresas podem aproveitar as oportunidades do Mercado de Carbono no Brasil?
O Mercado de Carbono regulamentado no Brasil possui a promessa de render até US$ 100 bilhões ao país, segundo a Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil).
‘Mesmo sem ter questões macro, o emprego formal volta a ser um driver importante do emprego no país’
Uma das implicações desse resultado, alertam os pesquisadores, é que tal redução pode significar desperdício de capacidade de crescimento da economia.
Da ferrugem à anomalia da soja: a evolução das doenças na cultura e o manejo adequado para minimizar seus prejuízos
A ferrugem asiática é o tipo de doença que pode devastar até 80% de uma lavoura de soja e, rapidamente, tornou-se uma das principais razões para a quebra na produção do país.
Evolução do outsourcing: empresas passam a enxergar valor além da redução de custos na terceirização
Com o surgimento de novas tecnologias e de novas demandas no cenário empresarial, os modelos tradicionais de terceirização não conseguem mais acompanhar a dinâmica atual.
'Plantio de milho e feijão no Nordeste, que demanda quantidade considerável de água, provavelmente precisará ser substituído'
Cenário de mudanças climáticas exigem estratégias focadas no planejamento urbano para que a população possa conviver com o clima mais seco nos próximos anos.
Três maneiras de avançar na maturidade da sua segurança cibernética
67% dos líderes de TI temem que as medidas de proteção de dados existentes possam não ser suficientes para sustentar ameaças de malware e ransomware.
Viralização em nichos é estratégia eficaz no marketing de influência
Pesquisas mostram que 90% dos brasileiros entre 16 e 35 anos interagem com conteúdos virais, e 73% das pessoas se informam primeiramente a partir de um conteúdo viral.