Prefeito de Esteio fala sobre Expointer e plano de crescimento para o município
Aberta ao público, mas com foco apenas nos negócios, a Expointer deste ano deverá ter rígido controle das normas de segurança sanitária.
Prefeito de Esteio fala sobre Expointer e plano de crescimento para o município. (Foto: Reprodução)
O prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, disse nesta quinta-feira, 19, que a Expointer, o primeiro grande evento a ser realizado com público durante a pandemia, receberá visitantes e expositores com rígidos protocolos de segurança sanitária. A exposição com foco apenas em negócios acontece entre 4 e 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil. O prefeito foi o convidado da 26ª edição a LIDE Live, promovida pelo LIDE RS para falar sobre projetos e desafios para o desenvolvimento econômico e social do município.
“Tenho convicção de que a Expointer será mais segura do que um domingo na Orla do Guaíba em Porto Alegre ou no passei do shopping no fim de semana”, comparou o prefeito, destacando que foram retiradas da programação todas aquelas atividades que concentram um número maior de pessoas como shows, parques de diversão ou áreas para degustação de produtos.
O presidente do LIDE RS, Eduardo Fernandez, emendou, comemorando a retomada da realização de eventos no Estado. Ele parabenizou a liderança de Pascoal na organização da feira, em especial quanto aos protocolos. “Hoje as pessoas estão muito mais protegidas nos ambientes empresariais, que estão conscientes e preparados contra a proliferação da Covid 19, do que em outros locais”, afirmou.
No decorrer do debate o prefeito falou sobre os avanços de sua gestão na Prefeitura, com a implementação do plano estratégico voltado para o futuro da economia do município, contemplando medidas de incentivo aos empreendedores, como redução de impostos e qualificação profissional. Pascoal deu como exemplo a redução do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), para o valor mínimo de 2%, como forma de ajudar empreendedores neste momento de dificuldades em função da pandemia, sem impacto negativo na arrecadação.
O prefeito acredita que que é possível reduzir a carga tributária, sem prejudicar os serviços à população. "A nossa preocupação com o desenvolvimento passa pelo setor de serviços, que precisa de nosso incentivo para que mais prestadores de serviços transfiram seus negócios para Esteio, contribuindo para um ciclo de crescimento sustentável ”, concluiu o prefeito.