ClickBus lança produto financeiro voltado a companhias rodoviárias
O maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil lança linha de crédito para companhias rodoviárias
Empresa lança um produto de crédito em parceria com uma instituição financeira, que pretende resolver dores importantes das viações brasileiras. (Foto: Divulgação)
Pensando em fidelizar ainda mais as suas parcerias, a ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, está disponibilizando um produto financeiro para fomentar o mercado. Em um passo para a sua fintechzação, a empresa lança um produto de crédito em parceria com uma instituição financeira, que pretende resolver dores importantes das viações brasileiras, como fluxo de caixa. A linha de crédito ficará disponível para capital de giro e poderá ser usada em quaisquer atividades das empresas rodoviárias. Atualmente a ClickBus já tem parcerias com mais de 200 viações regulamentadas no país, o que corresponde a mais de 90% do mercado.
“A ClickBus está constantemente buscando melhorias para seus usuários, parceiros e investidores e, dentro disso, está um movimento de desenvolver novos produtos financeiros voltados a crédito, antecipação, empréstimo e financiamento. Demos o primeiro passo agora, criando esta linha de crédito, que pretende facilitar processos de nossas parceiras, como atender com mais rapidez a cotação de empréstimos (sem necessidade de a viação recorrer a um banco), ter um prazo mais curto para liberação de recursos, entre outros”, afirma Felipe Vanzelli, CFO da ClickBus.
Ainda no primeiro trimestre de 2023, a empresa pretende iniciar um piloto com algumas companhias rodoviárias selecionadas. Primeiramente, a linha de crédito será disponibilizada por capital de terceiros, ou seja, a ClickBus não precisará fazer aporte. Há a expectativa de migrar para capital próprio após consolidação do produto com as viações. O aporte seria proveniente do excedente de caixa da ClickBus.
“Estamos olhando para mercados além do nosso para assim trazer melhorias aos nossos clientes, sejam os passageiros ou viações que vendem por meio da ClickBus. Este é um objetivo para 2023 e estamos em uma busca constante por novos produtos financeiros, mapeamento do mercado de meios de pagamento, agenda propositiva com bancos e fintechs, benchmarking com fintechs e pessoas do setor”, afirma o CFO da ClickBus.