Pague Menos e Extrafarma anunciam maior Black Friday do varejo farma brasileiro
Clientes de ambas as bandeiras terão acesso a descontos de até 60% ao longo de todo o mês de novembro, com ações envolvendo tanto as lojas quanto as plataformas digitais e televisão.
Empresas promovem ativações conjuntas. (Foto: Divulgação)
A Pague Menos e Extrafarma, segunda maior rede de farmácias presente nos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, realizarão a maior Black Friday do varejo farmacêutico do país. Este ano, as empresas promovem ativações conjuntas e ofertas imperdíveis para o consumidor, que terá acesso a um portfólio diversificado com marcas de destaque em suas respectivas categorias, com descontos de até 60% durante todo o mês de novembro.
A estratégia adotada, que reforça a sinergia entre as empresas, permitiu uma negociação atrativa com fornecedores e parceiros, bem como a possibilidade de reforçar o propósito da companhia ao oferecer acesso à saúde de qualidade e bem-estar a toda população brasileira.
“Os resultados da edição anterior foram excepcionais. Este ano, teremos ofertas ainda melhores para os clientes de ambas as bandeiras, incluindo lives, parcerias com influenciadores, filmes publicitários veiculados na TV aberta em rede nacional, além, claro, de ações nos sites, perfis e páginas das redes sociais de ambas as marcas”, reforça. Renato Camargo, VP de Clientes.
Com um portfólio robusto de 18 mil skus ativos, o que permite maior oferta em produtos, o consumidor terá a oportunidade de comprar itens para uso infantil e adulto, cuidados para o cabelo, dermocosméticos, protetores solares, produtos específicos para nutrição, higiene pessoal, além de vitaminas, minerais, entre outros. Ao longo das primeiras três semanas do mês, os clientes terão acesso a descontos de 30% na compra de itens específicos e 60% na compra de duas unidades. Para aumentar ainda mais a atratividade, haverá reduções de até 60% em produtos específicos.
Durante a semana Black Friday, entre os dias 22 e 26, as ofertas passarão a incluir todas as categorias de produtos, com promoções imperdíveis nas lojas e plataformas digitais das marcas, incluindo app e site. E para finalizar, haverá a Ressaca Black Friday, com descontos ainda mais atrativos e ofertas surpreendentes em todas as categorias.
“O cliente está no centro de todas as nossas decisões e queremos garantir que ele tenha sempre a melhor experiência, do início ao fim de toda a jornada de compra”, ressalta o executivo. “Nossa robusta estrutura omnichannel, que responde por 30% das nossas vendas, permite a entrega de todos os itens adquiridos com rapidez e agilidade, já que o cliente pode comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir” destaca. Além do e-commerce, o consumidor dispõe de facilidades como Clique&Retire – em que pode retirar seus itens em uma loja física apenas uma hora depois da confirmação do pagamento da compra feita pelo site; Prateleira Infinita, que entrega em até 4 horas na casa do cliente, sem cobrança de frete, qualquer produto não encontrado em loja física; lockers; televendas e atendimento farmacêutico telefônico pelo SAC Farma.
Para conseguir realizar uma programação tão completa, a companhia adota a estratégia digital, uma convergência do planejamento de ações nas vertentes física, digital e social das marcas. O conceito, que ganha cada vez mais força no mercado brasileiro, é essencial na transformação digital das empresas. “A Black Friday já faz parte dos calendários das empresas e é uma das mais importantes datas do comércio, sendo um momento oportuno para entregar experiências impactantes e as melhores ofertas aos consumidores. Como uma empresa líder no segmento, estamos sempre antenados às últimas tendências, garantindo financeiramente atraentes e nos posicionando como parceiros dos nossos clientes”, destaca Renato.