Heinz mergulha no universo dos tattoos lovers e anuncia desenvolvimento de sua própria tinta de tatuagem
Criando tinta vermelha sem componentes nocivos, a marca de ketchup número 1 do mundo convidou 5 artistas para desenvolver 57 stencils originais.
A Heinz Tattoo Ink chega para reverter os riscos à saúde de tattoo com cor. (Foto: Divulgação)
Uma paixão que marca -- literalmente -- a pele, a tatuagem é uma técnica milenar que os humanos utilizam há séculos para se expressar. Antigamente, grandes reis, rainhas, guerreiros e indígenas usavam tintas para marcar a pele como forma de manifestação. Ao longo das décadas, isso acabou se tornando mais do que uma expressão, uma paixão.
Nos últimos anos, as tatuagens se popularizaram ainda mais, sendo marca registrada, principalmente, entre jogadores de futebol, lutadores, artistas e a comunidade hamburgueira, reduto da Heinz. Os amantes das tattoos utilizam a arte para eternizar suas paixões com homenagens à família, viagens, filmes, músicas e até marcas. Prova disso foi o cantor Ed Sheeran, fã assumido da Heinz, que tatuou o logo da marca em seu braço há alguns anos. Para retribuir, a Heinz decidiu presentear o britânico estampando suas tatuagens em uma embalagem exclusiva do ketchup em uma campanha que aconteceu em 2019.
Mas recentemente, dar cor à paixão se tornou um problema. Nos últimos anos, as tintas coloridas foram banidas em alguns lugares do mundo por possuírem substâncias consideradas tóxicas para o corpo humano, sendo vermelho, a cor que obteve mais complicações para aplicação das tatuagens, como reações alérgicas, erupções e comichão, bem como outras complicações durante a aplicação das tatuagens.
Pensando em reverter esse cenário e manter viva a paixão por eternizar tattoo com cor, um projeto desenvolvido pela agência Soko quer solucionar a problemática de tinta nociva para tatuagens: a Heinz Tattoo Ink.
Para tirar a ideia do papel, a marca buscou uma indústria de materiais para tatuagem, que possui o mesmo cuidado que Heinz utiliza na hora de escolher os ingredientes do seu Ketchup, elegendo a Electric Ink como parceira. A inovação está sendo desenvolvida com um cuidado especial, pensando em uma tinta que funcione para todos os tipos de pele - brancas, amarelas, pretas e pardas - alinhado com os valores defendidos pela Kraft Heinz, sem nenhum dos 4.000 ingredientes banidos na Europa, além de alcançar a tonalidade do Pantone da label.
Visando deixar o momento ainda mais especial, e anunciar esse novo negócio, a marca convidou cinco renomados tatuadores brasileiros, de diferentes etnias e origens, para desenvolverem 57 stencils originais de tatuagem - alinha
dos com a marca registrada da Heinz, “57 Variedades”. Enquanto a Heinz prepara a novidade para o próximo semestre , os decalques estão disponíveis no site heinzbrasil.com.br/tattooink, para que todos possam ir escolhendo suas próximas tattoos.
“Eu amei ter recebido esse convite! Arte é uma parte de mim, e eu amo isso. Por isso, foi muito divertido poder dar meu ponto de vista para a marca, e também desenvolver desenhos exclusivos, oferecendo o melhor para os fãs”, celebrou Helena Obersteiner, uma das artistas envolvidas no projeto.