Dove Brasil lança primeira campanha com criadores de conteúdo no Pinterest
Campanha tem objetivo de promover a nova linha de produtos "Dove Texturas Reais", co-criada com mais de 300 brasileiras.
Campanha conta com quatro criadores de conteúdo da plataforma. (Foto: Divulgação)
O Pinterest anuncia o lançamento da primeira campanha com criadores de conteúdo da Dove Brasil na plataforma, que tem como objetivo promover a nova linha de produtos "Dove Texturas Reais", co-criada com mais de 300 brasileiras crespas, cacheadas e profissionais experts em cachos, para atender as diferentes necessidades de cada curvatura.
A linha ajuda a personalizar a rotina dos consumidores e atender às necessidades dos cabelos texturizados e além disso, possibilita diferentes combinações na linha com os boosters, e também tem a ambição de falar das texturas dos diferentes crespos e cacheados. As criadoras convidadas para participar da campanha foram Debora Sousa, Josy Ramos, Karolyne Vitória e Larissa Leite.
O Pinterest, assim como Dove, tem feito esforços para se posicionar como uma marca que põe a inclusão e a diversidade no centro das suas campanhas e projetos. Por isso, há uma sinergia e uma conexão natural entre as duas marcas. A campanha se estende até dia 30 de julho e os conteúdos ainda estão sendo publicados. Confira os que já estão no ar e imagens AQUI:
"A primeira campanha de Dove Brasil com criadores no Pinterest tem como objetivo gerar uma conexão ainda maior com seus consumidores, afinal, eles são os experts dos produtos e nada melhor do que criadoras que desenvolvem conteúdos sobre cabelos cacheados e beleza. Além disso, a parceria com a plataforma nasceu a partir de um objetivo em comum das duas marcas, que é se posicionarem como empresas que colocam a diversidade e a inclusão como prioridade em sua comunicação e produtos. " diz Caê Sagula, líder de vendas na indústria de Bens de Consumo no Brasil.
“O nosso papel como embaixadores da marca, é ajudar as mulheres a perceberem o potencial da real beleza dos seus fios. Essa parceria com o Pinterest, nos possibilita estar mais próximo do cotidiano das crespas e cacheadas, tornando a rotina de cuidados com o cabelo um momento de cuidar de si mesma com Dove Texturas Reais.” , diz Juan Felipe Mantilla, gerente de Dove Hair no Brasil.
No Brasil, a pesquisa por ideias e inspirações para cabelos cacheados continuou crescendo no Pinterest no último ano, com as buscas por “ideias de penteado para cabelo cacheado” crescendo em mais de 300% e por “penteado para cabelo cacheado curto” em mais de 100%. Entre as principais pesquisas realizadas no Pinterest, 97% delas não estão relacionadas a uma marca. Isso significa que a maioria dos consumidores não digita o nome de uma marca nas pesquisas, o motivo pelo qual o Pinterest é um local eficaz para alcançar as pessoas enquanto elas ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto a uma marca. O Pinterest é uma das poucas plataformas nas quais as marcas podem realmente se engajar com novos clientes que têm intenções claras e estão abertos e tomando decisões de compra.