Alelo e Food To Save firmam parceria para combater o desperdício de alimentos
A partir de hoje (16/10), os estabelecimentos comerciais parceiros da Alelo terão a oportunidade de integrar-se ao aplicativo da Food To Save.
Estabelecimentos comerciais parceiros da Alelo terão a oportunidade de integrar-se ao aplicativo da Food To Save. (Foto: Divulgação)
Em uma parceria inédita, a Alelo, especialista em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos, uniu forças com a foodtech Food To Save, solução que, desde sua criação, em 2021, já salvou mais de 1500 toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, numa iniciativa para promover a redução do desperdício de alimentos e proporcionar vantagens para clientes e restaurantes.
A partir de hoje (16/10), os estabelecimentos comerciais parceiros da Alelo terão a oportunidade de integrar-se ao aplicativo da Food To Save e vender ali suas "Sacolas Surpresas", que são produzidas com os itens excedentes do dia e disponibilizadas custando menos para os consumidores. Os estabelecimentos que se cadastrarem na plataforma da Food To Save por meio dos canais Alelo terão isenção das taxas de ativação e de anuidade, e, ainda, das mensalidades normalmente cobradas na plataforma do parceiro, tudo por conta da própria Food To Save!
Com essa colaboração, os estabelecimentos comerciais parceiros da Alelo poderão dar um passo importante em direção à sustentabilidade, reduzindo o desperdício de alimentos em suas operações. O desperdício de alimentos é o terceiro maior emissor de CO2 do mundo.
“Unimos a Alelo e a Food To Save com a missão de enfrentar o desafio do desperdício de alimentos no Brasil, que está presente na lista dos 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo, e motivar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais consciente e sustentável. Acreditamos plenamente que essa parceria terá um impacto transformador para nossos clientes e parceiros”, comenta o CDO, CMO e CPO da Alelo, Márcio Alencar.