Mentoring Colab, programa do LIDE Mulher Paraná, expande agenda para Santa Catarina
Formato colaborativo de aceleração de carreiras e de negócios se consagra entre lideranças empresariais dos dois estados.
Presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett. (Foto: Divulgação)
O formato e proposta do Mentoring Colab, idealizado pela presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, e desenvolvido pelo LIDE Mulher como parte da programação do mês de março em homenagem às mulheres, ingressa para o calendário permanente de toda a entidade no Paraná e se expande para o Estado de Santa Catarina. A decisão de estender essa vertical para todos os filiados do LIDE Paraná é baseada na excelente adesão ao formato, a ponto de servir de modelo para a entidade catarinense.
Na visão da idealizadora e presidente do LIDE Paraná, a programação do Mentoring Colab realizada entre os meses de março e início de abril atingiu todos os objetivos esperados tanto por mentores quanto mentoradas, que perceberam um elevado grau de aproveitamento nas mentorias colaborativas realizadas. “A atualização continuada tem um impacto muito poderoso no desenvolvimento de carreiras e negócios. A aposta nas reuniões de pequenos grupos amplia a efetividade do Mentoring Colab, que cresce a partir do compartilhamento de jornadas de aprendizagem”, aponta Heloisa.
O CEO e sócio-fundador da Propósito/Transearch, André Caldeira, um dos mentores da primeira edição do Mentoring Colab, considera super atual e importante a iniciativa do LIDE Paraná. Segundo Caldeira, o mentor cumpre o papel de aconselhar e ajudar de forma prática. “O mentor é alguém que fez e pode colaborar com o momento atual e trajetória de um profissional. Acredito que, quando se estabelece confiança, o processo de obtenção de resultados é catalisado”, comenta.