Desafios para o Desenvolvimento Econômico e Social na capital gaúcha
Prefeito de Porto Alegre falou dos projetos da gestão para retomar o crescimento, como Reforma da Previdência, avanço da vacinação contra o coronavírus e política para a educação pública e desenvolvimento social.
Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. (Foto: Divulgação/LIDE RS)
O LIDE RS, promoveu café da manhã, que teve como convidado o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. No encontro, realizado no Salão Mercosul do Hotel Sheraton Porto Alegre, foi debatido o tema: Desafios para o Desenvolvimento Econômico e Social na capital gaúcha. Estiveram presentes, além de autoridades, imprensa e filados ao LIDE RS, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, e os secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Parcerias, Ana Pellini, e de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Lorenzoni.
Em sua exposição, Melo falou que o governo de Porto Alegre aposta na liberdade econômica, e que a cidade vem mostrando excelentes resultados em termos de competitividade em algumas áreas, como a da Saúde, por exemplo. O prefeito também ressaltou os esforços em aumentar a competitividade das empresas de inovação. Em junho, a prefeitura assinou uma lei de incentivo ao desenvolvimento de setores de inovação por meio da redução da carga tributária, o Programa Creative, que prevê a alíquota de 2% de Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia que se instalarem na Capital.
"A cidade é amiga do empreendedor, porque liberdade econômica, com desenvolvimento, é o que vai garantir a proteção social. Precisamos trabalhar juntos, no verdadeiro conceito de parceria, para entregarmos uma Porto Alegre melhor para os cidadãos", declarou o prefeito.
Melo também falou dos projetos da gestão para retomar o crescimento, como Reforma da Previdência, avanço da vacinação contra o coronavírus e política para a educação pública e desenvolvimento social.
Fernandez finalizou dizendo que, com empenho de todas as lideranças políticas e econômicas no Rio Grande do Sul, este quadro possa ser bem mais positivo para a cidade. “Queremos uma Porto Alegre competitiva, moderna e interativa, com oportunidades de negócios, com menos burocracia e facilidades para a criação de novos empreendimentos. A partir daí poderemos observar seus índices de crescimento. Nossa cidade tem muito potencial para crescer e pular para o 1º lugar nos indicadores de competitividade”, finaliza.
(Fonte: LIDE RS)