Roberta Piozzi: Projeto do iFood cria banco de talentos capacitados na área de tecnologia
Potência Tech irá apoiar a formação de profissionais de tecnologia por meio de cursos gratuitos e auxiliar na carreira e entrada no mercado de trabalho.
Roberta Piozzi, coordenadora de Educação Tech do iFood. (foto: Reprodução / Linkedin)
O Potência Tech, um projeto do iFood que realiza formações em tecnologia com escolas parceiras focando em grupos sub-representados (mulheres, pessoas pretas, pardas, LGBTQIA+ e baixa renda), criou um banco com candidatos capacitados na área de tecnologia que estão disponíveis para o mercado de trabalho. A plataforma já conta com mais de 40 mil inscritos, quase mil e quinhentas pessoas formadas e mais de mil empregados. O foco do projeto é colocar todos esses talentos no mercado de trabalho, e para isso eles têm um banco de talentos na Taqe, plataforma de recrutamento e seleção digital que usa inteligência de dados, teste de fit cultural e gamificação.
“Nós apostamos e investimos em educação e tecnologia pois acreditamos que essa é uma das principais alavancas para a transformação social do País. São a partir de conexões e parcerias como essa com a Tage que vamos conseguir impactar positivamente a vida de muitos brasileiros”, afirma Roberta Piozzi, coordenadora de Educação Tech do iFood.
Com um único clique, rápido, fácil e de maneira gratuita as empresas poderão encontrar candidatos assertivos para as vagas mais difíceis de serem preenchidas: as da área de tecnologia. Além disso, ainda conseguirão analisar, filtrar e convidar para entrevista talentos que passaram por cursos de tecnologia de escolas especialmente selecionadas, como: Resilia, Cubos Academy, Digital House e Let’s Code by Ada.
Ao todo, já são mais de 110 profissionais disponíveis no banco de talentos, e a cada semana esse número aumenta. O acesso é feito através da plataforma Taqe. Para participar, basta se inscrever através do site do Potência Tech, na aba Contrate Talentos.
Sobre a TAQE
Fundada em 2017, a TAQE é uma plataforma de empregabilidade, que reúne candidatos, empresas e instituições de ensino. Por meio de testes gamificados, redação e videoentrevista, a plataforma realiza o match com oportunidades de emprego e formação. Com base em sua inteligência de dados, a startup já identificou um aumento de até 4x na efetividade de seus processos seletivos, garantindo a análise de todos os currículos e permitindo a contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados.
Atualmente, a plataforma possui mais de 1 milhão e 800 mil candidatos e 13 mil contratações apenas em 2021. Dentre as empresas que já usaram a solução TAQE estão nomes como Natura, Santander, Grupo Fleury, Hospital Albert Einstein, CIEE, entre outros.
Sobre a Potência Tech
Um programa de bolsas de formação em tecnologia para pessoas de grupos sub-representados (mulheres, pessoas pretas e pardas, LGBTQI+) e em vulnerabilidade social, capitaneado e patrocinado pelo iFood. São principalmente jovens adultos com formações de carga horária variada em tecnologia, passando por web, full stack e banco de dados, a maior parte sem experiência, esperando a oportunidade certa para mostrar seu potencial no mercado de trabalho.