Ryan Gosling em relógios e vestindo uma Tag Heuer em seu novo filme Netflix

A estrela do novo filme 'The Gray Man' amarrou um Carrera Três Mãos para dar estilo ao seu personagem.

Ryan-Gosling-1Ryan Gosling.

É notável considerar que alguém tão visível no mundo do cinema - vamos chamá-lo de zeitgeist em geral - como Ryan Gosling nunca endossou um produto antes de sua recente parceria com a Tag Heuer , anunciada no outono de 2021. Em um grande golpe para o relojoeiro suíço, o ator canadense agora pode ser visto usando o recém-reformado Carrera Three Hands no pulso, sinalizando um momento decisivo tanto na história recente da Tag Heuer quanto na própria trajetória de Gosling como protagonista.

Da perspectiva de Tag, é claro, esta não é a primeira instância de uma ligação com um ator popular ou com um filme específico. Os patrocínios automotivos da marca nas décadas de 1960 e 1970 viram um Mônaco no pulso de Steve McQueen enquanto ele gritava pela pista em Le Mans de 1971 . E, mais recentemente, uma Tag Heuer 1000 acompanhou o pulso de Leonardo DiCaprio para sua estrela em O Lobo de Wall Street . No entanto, a colocação de produtos em um único filme é uma coisa – ter um embaixador de marca de celebridade com o prestígio de alguém como Gosling assinando um contrato de vários anos é outra bem diferente.

O ator de 41 anos esteve fortemente envolvido com as campanhas do novo Carrera Three Hands, tendo um interesse ativo nas sessões de fotos, direção de arte e muito mais. (Para quem está contando: ele usa uma versão de 39 mm com mostrador prateado e uma janela de data às 6 horas, movida pelo movimento automático Calibre 5.) Fica claro nas conversas com os funcionários da Tag que o interesse e a atenção aos detalhes foi uma benção para o relacionamento, consolidando a ideia de que a parceria parece certa para ambas as partes. Afinal, este é um homem que poderia fazer parceria com qualquer marca do mundo.

O conhecimento de relógios de Gosling veio cedo na vida, de uma forma que muitos podem sem dúvida se relacionar: “Crescendo, acho que pensei que significava que você tinha um lugar importante para estar se tivesse um relógio”, disse ele. “Foi uma das primeiras coisas que comprei quando tinha dinheiro. Não muito dinheiro — dinheiro de papel. Era como um Casio com Hulk Hogan nele, eu acho. ( E nada diz que você tem lugares para ir e pessoas para ver como um relógio de Hulk Hogan .) Mas eu acho que foi quando eu tomei conhecimento deles”.

Ryan-GoslingRyan Gosling; Tag Heuer Carrera Três Mãos. 

À medida que amadureceu, o mesmo aconteceu com o pensamento de Gosling sobre relógios - especialmente quando ele começou sua carreira como ator e precisou incorporar relógios em seus papéis. “E então, apenas em termos de estilo masculino, eles começaram a se registrar”, continuou ele. “Mas antes de começar cada filme, uma pessoa aparece e pergunta: 'Que tipo de relógio seu personagem usa?' Não é algo que eu realmente tenha pensado antes disso, mas então meio que se tornou essa oportunidade de dizer algo sobre seu personagem que não estava no roteiro. Como quando fiz este filme Half Nelson , eu tinha um relógio calculadora com uma pulseira quebrada. O que, você sabe, diz algo sobre aquele cara! E começou a se tornar essa oportunidade”.

O filme que consolidou Gosling como a escolha perfeita para o novo rosto da Tag Heuer na mente do CEO Frederic Arnault foi seu papel principal em Drive , no qual o tempo e a cronometragem ocupam o centro das atenções. Gosling continua: “Quando eu fiz Drive, acho que foi a primeira vez que eu realmente quis apresentar um relógio como algo que estava dizendo algo sobre esse personagem. Eu pensei, 'Como eu diferencio este motorista de fuga de todos os outros motoristas que você viu no filme?' E eu pensei que o fato de que ele não confiava no relógio que estava no carro em que ele estava, que ele era muito perspicaz em sua confiança e que ele colocou tudo neste relógio, e que ele vive ou morre baseado em cada segundo... E então meio que prendendo-o ao volante do carro e tornando-o, você sabe, para facilitar a visibilidade - mas também, eu queria ter certeza de que essa ideia fosse comunicada”.

A inclinação relojoeira de Gosling desempenhou seu papel mais recente, como um homem retirado da prisão para trabalhar para a CIA como espião e assassino em The Gray Man - um filme dos irmãos Russo, famoso no Universo Cinematográfico Marvel. “Então, acho que Half-Nelson foi a primeira vez que realmente implementei, mas Drive foi realmente a primeira vez que fui até o fim”, disse Gosling. “Onde eu não queria que fosse sutil – eu queria ter certeza de que era visto. Então, desde então eu meio que fiz o mesmo – talvez não ao extremo, mas com este filme ( The Gray Man), sentimos que havia uma oportunidade real novamente porque os relógios fazem parte dos filmes de espionagem e desses personagens, que sentimos que essa era uma oportunidade para dizer algo. E estávamos tentando criar uma nova visão de um personagem de espionagem, então senti que esse relógio em particular (o Carrera Three-Hands) foi útil para fazer isso”.

Joe-Russo-Ryan-Gosling-Fre_CC_81de_CC_81ric-Arnault-Anthony-RussoJoe Russo, Ryan Gosling, Frédéric Arnault, and Anthony Russo. 

Quando é sugerido que o estilo de atuação (e indumentária) de Gosling é uma reminiscência dos “grandes” americanos do cinema dos anos 1950, 60 e 70 – os Brandons, McQueens, etc. do mundo – e ele pergunta se essas figuras aparecem grande em sua consciência como ator, ele é humilde em sua resposta. “Sou fã de filmes, então essas são definitivamente as pessoas que eu conhecia”, diz ele. “E eles são definitivamente pessoas que, do ponto de vista de estilo, você encontra uma e outra vez. Toda vez que vou a uma sessão de fotos, há fotos desses caras. Mas há algo atemporal, eu acho, sobre seus estilos. 'Timeless' está sempre em grande estilo. É por isso que continua perdurando. Mas acho que é por isso que gosto do (Carrera) Three-Hands também – porque acho que você pode colocá-lo a qualquer momento e colocá-lo em qualquer uma dessas fotografias, em qualquer época, e ainda seria legal”.

O The Gray Man estará disponível para transmissão na Netflix em 22 de julho de 2022.

Reportagem original na Robb Report.