Café no Ibirapuera


Localizado em frente ao Parque Ibirapuera, o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, MAC USP, ganha um novo atrativo a partir do dia 25/7. Além de passear pelo belo edifício projetado por Oscar Niemeyer nos anos 1950 e conhecer seu primoroso acervo de arte moderna e contemporânea – que inclui obras de Amedeo Modigliani, Anita Malfatti, Emiliano Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral e Wassily Kandinsky – o visitante pode agora fazer uma deliciosa pausa no Vista Café Parque Ibirapuera e apreciar o cardápio assinado por Marcelo Corrêa Bastos, chef do premiado restaurante Jiquitaia, e um dos sócios no novo negócio.

Inspirado na cozinha de mercado, o menu destaca receitas saudáveis preparadas com ingredientes frescos, muitos deles orgânicos, aproveitando as melhores frutas e legumes de cada estação. Hádiversas sugestões vegetarianas e também opções sem glúten e/ou sem lactose.

No horário do almoço, de terça a domingo, o chef serve o Convescote (R$ 35 a R$ 55). São refeições completas e balanceadas – inspiradas no teishoku oriental –, com entrada, prato e sobremesa, servidos numa bandejinha de bambu. Entre as combinações possíveis, os clientes encontrarão a Beterraba cozida em hibisco com coalhada, o Nhoque de batata-doce roxa com gorgonzola, radicchio e nozes, a Tainha no vapor com legumes e molho de feijão-preto fermentado e a Mousse de chocolate branco com maracujá.

Para o café da manhã ou um lanchinho a qualquer hora do dia, sugestões como a Banana da terra assada na casca com mel de abelhas nativas e farofa de castanhas, a Pamonha com queijo meia cura e o Ovo mole com cuscuz de milho e manteiga de garrafa, que podem ser acompanhados por sucos naturais ou um espresso bem tirado pelos baristas da casa.

Entre os sanduiches, estão o Queijo quente de taleggio com caju ameixa do Seridó servido no brioche, o Bagel com berinjela assada, mussarela, tomate e pesto e o Misto quente de meia cura com copa lombo defumado artesanal, e para adoçar o paladar, há desde opções como o Açaí na tigela e o Iogurte orgânico com frutas da estação e granola até o Brioche com doce de leite

AMBIENTE E DECORAÇÃO

O Vista Café Parque Ibirapuera está instalado no mezanino do MAC USP e conta com um grande terraço ao ar livre, voltado para o parque. O espaço foi projetado para receber 74 pessoas, 56 na área interna e 18 na externa.

O projeto arquitetônico e a decoração são de Felipe Protti, do estúdio Prototyp&. Com uma proposta sustentável, ele utilizou sobras de madeira para construir um espaço de atmosfera vintage. O mobiliário inspirado nos anos 1950 foi desenhado exclusivamente para o café, que funcionará como um showroom da linha de móveis. Um piano e uma estante com livros de arquitetura integram o ambiente.

ROOFTOP GASTRONÔMICO

O café integra o complexo gastronômico Vista, que ocupará o rooftop do MAC USP. O novo empreendimento da Indústria de Entretenimento – empresa responsável por bares de sucesso em São Paulo, como o Rey Castro e o The Sailor Legendary Pub – conta com uma área de mais de 2200 m2 e terá três bares, espaço para eventos e um restaurante, também pilotado pelo chef Marcelo Corrêa Bastos. Tudo isso com uma vista deslumbrante para o parque mais emblemático da cidade.  

Vista Café Parque Ibirapuera

MAC USP - Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera

Horários: terça, das 10h às 21h, quarta a domingo, das 10h às 18h. 


Novidades

Novo Lincoln Navigator 2018

28.07.2017

Novo Lincoln Navigator 2018

Ford apresenta nos EUA o maior e mais luxuoso SUV da marca

Four Seasons Private Jet

28.07.2017

Four Seasons Private Jet

“World of Adventures”, terceiro roteiro do Four Seasons Private Jet para 2018, inclui paradas em Ruanda e Galápagos

Clubhouse Golf Center

28.07.2017

Clubhouse Golf Center

Lugar equipado com o melhor simulador do mundo permite praticar golfe por realidade virtual