Itália Viva


Este ano, o Piselli antecipa a comemoração do seu aniversário. O restaurante, que completa 11 anos no fim de julho, está oferecendo um menu especial de trufas negras, trazidas da região da Úmbria, na Itália. O cardápio traz opções como Capuccino di Funghi al Tartufo (Creme de cogumelos frescos e porcini coberto com trufas) ou Crostini di pane com bagna cauda, uova e Tartufo (fatias de pão italiano grelhada com molho a base de aliche, ovo pochet e trufas), para começar; Gnocchi alla crema di Tartufo (Nhoque de batata servido com creme de trufas) ou Risotto com Castelmagno al Tartufo (risoto com queijo castelmagno dop e trufas), como primeiro prato e Quaglie ripiene al Tartufo com Polenta (codornas recheadas com legumes, cogumelos frescos e trufas) ou Filetto Rossini al Tartufo (medalhão de filé grelhado ao marsala com scalope foigras, tortino de batata e trufas), com segundo. Os fãs da iguaria podem ainda pedir o menu completo a R$245 (por pessoa). O Menu de Trufas Negras da Úmbria estará disponível até o dia 31 julho, data em que também é comemorado o aniversário do idealizador e sócio do Piselli, Juscelino Pereira. O restaurateur tem mais de 20 anos de experiência no ramo da gastronomia, registrando passagens em casas renomadas de São Paulo. Apenas no Grupo Fasano, foram 12 anos de atuação como maître, sommelier e gerente.

Sua trajetória começa na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo. Muito jovem, decidiu plantar ervilhas, aquela época escassas na região. Ao chegar no entreposto para vender sua produção, levou um susto: por um atraso na colheita, perdeu uma safra inteira. A decepção acabou motivando-o a mudar para a metrópole, onde decidiu aprender o ofício de garçom. Começou nos restaurantes mais simples, de bairro, e acabou por apaixonar-se pela profissão. Após anos de dedicação, cresce no ramo gastronômico. Em 2004, Juscelino apostou na carreira de empreendedor e inaugurou o Piselli. Com o sucesso do restaurante, passa a investir em outras casas como Zena Caffé, entre outros. É formado como sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS); presidente da Confraria dos Restauranteurs de São Paulo e membro da Associação de Restaurantes de São Paulo (ANR).

Há dez anos em São Paulo, a culinária do Piselli traz receitas clássicas da Itália e inspirações da região do Piemonte. A premiada casa, de Juscelino Pereira, recebe diariamente peixes frescos e produz sua própria bresaola. A carta de vinhos conta com cerca de 150 rótulos. E as novidades por lá não param, pois a casa lançou o primeiro parklet/galeria de arte a céu aberto de São Paulo. O espaço é público, ocupa uma vaga de carro e está localizado em frente ao restaurante. “Nosso Lounge Piselli é um espaço que respira arte: no design italiano, na gastronomia... nos eventos que realizarmos”, comenta Juscelino Pereira. Primeira e única indústria brasileira a expor na Feira de Milão, a A Lot of Brasil é a responsável pelo mobiliário de design do Lounge. “Por seis meses as pessoas poderão observar e curtir a obra. Depois colocamos uma nova experiência para as pessoas. Desta vez iniciaremos com o sofá RPH”, conta Pedro Franco, design e proprietário da A Lot of Brasil.

 

 www.piselli.com.br, 11 3081 6043


Novidades

Novo Lincoln Navigator 2018

28.07.2017

Novo Lincoln Navigator 2018

Ford apresenta nos EUA o maior e mais luxuoso SUV da marca

Four Seasons Private Jet

28.07.2017

Four Seasons Private Jet

“World of Adventures”, terceiro roteiro do Four Seasons Private Jet para 2018, inclui paradas em Ruanda e Galápagos

Clubhouse Golf Center

28.07.2017

Clubhouse Golf Center

Lugar equipado com o melhor simulador do mundo permite praticar golfe por realidade virtual